Cromex lança nova linha de aditivos para BOPP na Andina-Pack

Feira que reúne empresas dos setores de embalagens para alimentos, bebidas, cosméticos, produtos farmacêuticos, de higiene e limpeza acontece entre os dias 8 e 11 de novembro, em Bogotá (Colômbia)

 A Cromex, empresa líder no mercado brasileiro de masterbatches, participa da 11ª edição da Andina-Pack, feira de convergência e referência da indústria de embalagens que reúne os setores de alimentos, bebidas, cosméticos, produtos farmacêuticos, higiene e limpeza, entre outros. Bianual, o evento será realizado em Bogotá (Colômbia) entre os dias 8 e 11 de novembro.

Na oportunidade, a Cromex vai apresentar a nova linha de produtos específicos para BOPP, em especial os aditivos e brancos que já são fornecidos pela Cromex para grandes empresas brasileiras e argentinas do setor.

A expectativa em relação ao evento é verificar as inovações do setor, além de disseminar a marca no mercado latino-americano. “Já temos uma boa participação na região, onde atuamos há mais de cinco anos”, afirma a gerente de exportação, Margareth Barbosa.

Importante canal para o mercado de plásticos, a Colômbia está entre as cinco maiores economias da América Latina, juntamente com Brasil, México, Argentina e Peru. No ano passado, o país registrou PIB de US$ 283,11 bilhões e a projeção do governo é de que sua economia cresça 5% em 2011, impulsionada pelos setores de mineração e petróleo e também pela indústria e o comércio. Em sua última edição, em 2009, a Andina Pack reuniu mais de 700 expositores e cerca de 20 mil visitantes

Atitude sustentável – A Cromex tem ampliado as parcerias para o fornecimento de produtos voltados ao Plástico Verde, Polietileno (PE) de fonte renovável feito de cana-de-açúcar. Pioneira no desenvolvimento de produtos voltados ao PE Verde de fonte renovável (cana-de-açúcar), a empresa foi a primeira a estreitar parceria com a Braskem, empresa fabricante da resina de fonte renovável, no desenvolvimento de uma série de cores e aditivos que conferem ao PE Verde características como anti-bloqueio, barreira aos raios UVs, antiestática e anti-fog, respeitando as propriedades fundamentais de sustentabilidade do produto.

 Sobre a Cromex: Líder no mercado brasileiro de masterbatches de cores e aditivos para plásticos, a Cromex conta com duas unidades (São Paulo e Bahia) com capacidade de produção de 132 mil toneladas/ano e faturamento médio anual acima dos R$ 400 milhões. Com atuação global, a Cromex comercializa seus produtos em mais de 60 países.

Fonte: M. Free / Cromex

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: