Unipac desenvolve embalagem de 10 Litros autoempilhável

A novidade está em conformidade com a norma UN e oferece melhor empilhamento na atividade logística, devido ao seu formato e geometria

Atenta às demandas de mercado, a Unipac, uma divisão de negócios do Grupo Jacto, lança a embalagem de 10 litros autoempilhável, que é indicada para o armazenamento e transporte de produtos líquidos da área de alimentos ou de substâncias químicas, agroquímicas, entre outras que requerem homologação de acordo com as exigências da Norma UN – que classifica as embalagens e contentores para o transporte de produtos perigosos via marítima e terrestre.

A embalagem de 10 litros autoempilhável da Unipac tem um design planejado e seu formato e geometria proporcionam excelentes ganhos no processo de logística. Ela facilita o acondicionamento direto no palete e reduz o espaço necessário para o armazenamento, pois permite o empilhamento de até quatro bombonas (1+3), dependendo do peso e densidade do produto a ser envasado – e sem a necessidade de outros meios como, por exemplo, caixas de papelão. Com esta configuração de empilhamento, é possível dispor até 100 bombonas em paletes de 1,00 x 1,2 metro.

Nesse projeto, a Unipac seguiu o formato de outras embalagens já desenvolvidas pela empresa, que possuem a alça esmagada na mesma altura do bocal. Isso reduz o peso da embalagem e confere melhoria significativa nas linhas de envase, além de evitar que os produtos circulem pela mesma durante o transporte.

A Unipac optou pelo desenvolvimento da embalagem após constatar que a solução atenderia diversos segmentos, trazendo redução de custos e vantagens às empresas que adotam as bombonas autoempilháveis em substituição às embalagens atuais, que requerem outros insumos para o transporte adequado, tais como caixa de papelão, fitas adesivas e mão de obra para montagem, além de investimentos por parte do cliente para homologação do conjunto – no caso da bombona de 10 litros autoempilhável, a Unipac se responsabiliza pela sua homologação.

“Fizemos pesquisas e, a partir dos resultados, projetamos um modelo que confere um ótimo desempenho técnico e econômico aos nossos clientes”, informa Vailton Carlos Bonfim, gerente comercial da Unipac. O executivo lembra que esse lançamento aumenta o portfólio de produtos da Unidade de Negócios de Embalagem da empresa, composta por itens com vários formatos, tamanhos e tampas, todas homologadas de acordo com suas respectivas normas e prontas para atender às mais diversas necessidades dos clientes.

 Testes confirmam qualidade da embalagem

A embalagem de 10 litros autoempilhável da Unipac é fabricada em polietileno de alta densidade (PEAD), pelo processo de sopro, e foi aprovada em todos os testes de homologação para transportes de produtos perigosos via terrestre, conforme a Resolução 420/04, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), entre eles: resistência à queda (-18 °C), verificação de estanqueidade, teste de pressão hidráulica e empilhamento.

Em seguida, os Organismos de Certificação de Produto (OCP), credenciados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), certificaram a embalagem para o envase de produtos classificados nos grupos de risco II e III e com densidade de até 1,4 g/cm3. Paralelamente, foram realizados no laboratório próprio da Unipac – além dos já citados -, os testes de stress cracking (análise de falha sob tensão – envelhecimento da embalagem) e de envase – este realizado em conjunto com clientes interessados em adquirir a embalagem.

Como parte de seu propósito de prover soluções inovadoras e de manter a qualidade em todas as suas etapas e processos, a Unipac possui um moderno laboratório de ensaios, como equipamentos de alta tecnologia, que fica na sede da empresa, em Pompeia (SP). Nele, é possível desenvolver, transformar e testar cada produto, de acordo com as especificações das normas técnicas vigentes, trazendo ainda mais garantia e confiabilidade aos produtos da marca Unipac.

Para a embalagem de 10 litros autoempilhável, a Unipac possui uma linha de tampas que se diferencia pela segurança contra violação, abertura involuntária ou vazamentos e, ao mesmo tempo em que garante total eficiência no fechamento, proporcionando facilidade de abertura pelo usuário final, além de contribuir com o meio ambiente, pois sem comprometer qualquer característica técnica, tem menor peso frente às tampas de mercado, gerando assim menor quantidade de resíduos sólidos.

 Fonte: Unipac

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: