Meccano do México introduz forma para concreto fabricada com composto reforçado com fibra de vidro da SABIC.

Durante a Plastimagen México 2011,  a unidade de negócio da Innovative Plastics da SABIC anunciou  uma nova forma para concreto, feita em peça única e reutilizável a partir do composto reforçado com fibra de vidro longa LNP* Verton*. A nova forma resistente à corrosão foi desenvolvida pela SABIC e a empresa Meccano do Mexico, uma das principais empresas no fornecimento de materiais e equipamentos para construção civil, para substituir as formas de aço de várias peças tradicionalmente pesadas, reduzindo o peso em até 40 por cento, bem como os tempos de ciclo de fabricação destas formas de três horas para apenas alguns minutos, ajudando também a reduzir os custos dos projetos de construção. O anúncio de hoje é um marco na indústria de edificações e construção para a Meccano e para a SABIC que demonstra o compromisso da empresa de trabalhar lado a lado com seus clientes para ajudá-los a alcançar o sucesso empresarial.

“A SABIC forneceu a tecnologia e a expertise técnica em plásticos de alto desempenho com presença local, o que nos permitiu desenvolver e comercializar com sucesso este produto inovador para nossos clientes”, disse Salvador Jalife Lozano, diretor chefe de inovação e desenvolvimento da Meccano do México. “Usando o composto de LNP Verton, nossa nova forma de concreto pode dar aos contratados vantagens excepcionais, como uma significativa economia de tempo, facilidade de manuseio e durabilidade para na reutilização destes produtos. Esses moldes oferecem a possibilidade de mudar a maneira como são formados os painéis de concreto no local de trabalho, o que ajuda a dinamizar a construção e fornecer vantagem competitiva para Meccano e seus clientes. Esta cooperação com a SABIC reforça a nossa missão:  ‘Construção da Inovação’.”

As novas formas da Meccano são usadas para moldar painéis de concreto para casas, sendo que em média 500 painéis são necessários para a construção de uma típica casa geminada. As formas estão disponíveis em uma ampla gama de tamanhos e configurações: a altura média é de 1100 mm (3,7 pés) com diferentes larguras disponíveis (200 mm (0,8 pés), 300 mm (1 pé) e 600 mm (2 pés)).

Construindo para o futuro

“Substituir as formas de metal pelo nosso material composto LNP Verton é um grande avanço na indústria de construção civil, pois ele atende demandas e requisitos das principais indústrias como materiais mais resistentes, aumento de produtividade, redução de custos e maior facilidade de uso”, disse James LeGacy, gerente geral para as Américas da Innovative Plastics. “Esta cooperação com a Meccano do México demonstra os vários recursos que a SABIC pode oferecer aos seus clientes localmente, desde as etapas iniciais de identificação do material mais apropriado para a aplicação até o desenvolvimento final dos produtos. Estamos muito satisfeitos por ser parte do sucesso desta nova aplicação e acredito que será um verdadeiro divisor de águas para a indústria mundial de construção”.

O composto estrutural de LNP Verton da SABIC, com reforço de fibras de vidro longas, pode reduzir os custos do sistema, o tempo de ciclo e peso em relação ao metal, além de proporcionar excepcional desempenho mecânico, inclusive estabilidade dimensional, força e resistência à umidade necessários para atender aos requisitos de trabalho em concreto. A fabricação convencional de formas de metal requer a montagem de até 30 componentes diferentes e pode demorar até três horas. Ao eliminar a necessidade de montagem graças ao projeto de peça única, as formas da Meccano ficam prontas em minutos, aumentando a produção e, possivelmente, permitindo que mais contratados construam moradias com mais rapidez e com custos reduzidos em todo o sistema. Isto é particularmente importante para a construção de moradias subsidiadas pelo governo ou ainda de outros projetos em que contenção de custos seja uma preocupação especial.

Além disso, a leveza dos compostos de LNP Verton em relação ao metal (20 por cento mais leve que o alumínio e 40 por cento mais leve que o aço carbono) permite que as formas sejam transportadas e manobradas no local com mais facilidade e sem a necessidade de equipamentos especializados ou guindastes.

Fonte: SABIC-IP

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: