Lina Medical Introduz Dispositivos Médicos Feitos com Copoliéster da Eastman.

Tritan Oferece Soluções de Molde e Esterilização para Dispositivos MaxFlow e FleXeal 5™

A Eastman Chemical Company anunciou que a LiNA Medical é um dos primeiros fabricantes de dispositivos médicos a utilizar a durabilidade e as vantagens de processamento em alto fluxo do copoliéster Tritan™ da Eastman no mercado de dispositivos médicos, com a introdução dos dispositivos MaxFlow e FleXeal 5™. Os dois produtos foram apresentados no espaço Eastman 2326 da feira de negócios Medical Design & Manufacturing West, realizada entre os dias 8 e 10 de fevereiro, em Anaheim, Califórnia.

O dispositivo MaxFlow de sistema de Sucção e Irrigação, para procedimentos ginecológicos minimamente invasivos, traz uma manopla ergonômica e botões coloridos com marcações para sucção ou irrigação. O FleXeal 5 é um sistema de 5 milímetros desenvolvido para complementar procedimentos cirúrgicos laparoscópicos.

A LiNA Medical escolheu o copoliéster Tritan™ da Eastman para os dois dispositivos graças às suas funcionalidades de processamento em alto fluxo, tornando-o ideal para aplicativos com paredes finas e cavidades múltiplas. A empresa anteriormente produzia o MaxFlow com um material copoliéster diferente, mas o uso do Tritan™ em moldes existentes reduziu a injeção e tempo de processamento do invólucro do dispositivo em aproximadamente 60%. A durabilidade e a resistência ao calor do Tritan™ permitem que o MaxFlow e o FleXeal 5 cumpram com protocolos de envelhecimento acelerado e aguentem esterilização por óxido de etileno (EtO).

“A especificação de materiais para desenvolvimento de dispositivos médicos possui muitos requisitos, já que os produtos precisam cumprir exigências regulatórias e passar em testes de biocompatibilidade, esterilização e protocolos de envelhecimento acelerado”, afirmou o gerente de unidade de negócios em ginecologia minimamente invasiva da LiNA Medical, Henrik Bisgaard Poulsen. Para Poulsen, passar a produzir o MaxFlow com o copoliéster Tritan™ MX731 permitiu que a LiNA Medical criasse um dispositivo transparente sem manchas pretas e resistência química à esterilização.

Com base na experiência anterior da LiNA Medical com a Eastman e o copoliéster Tritan™, Tritan MX731 foi sua primeira escolha para o desenvolvimento do FleXeal 5.O desenvolvimento dos primeiros dispositivos médicos feitos com o copoliéster Eastman Tritan™ ajudou a LiNA Medical a ser uma líder da indústria no cumprimento proativo das demandas do mercado”. “Enquanto continuamos buscando maneiras de aprimorar nossos produtos, prevemos trabalhar com Eastman e Tritan no futuro” completou Henrik Bisgaard Poulsen.

O copoliéster MX731 para dispositivos médicos moldados equilibra transparência, durabilidade e resistência ao calor e a produtos químicos, além de não possuir BPA. A Eastman possui um compromisso com as necessidades da indústria médica há mais de 65 anos, e é um fornecedor confiável de polímeros para aplicações em dispositivos médicos e empacotamento médico rígido funcional. O MaxFlow e o FleXeal 5 estão disponíveis no mercado europeu.

Sobre a Eastman Chemical Company
Os produtos químicos, fibras e plásticos Eastman são usados como ingredientes cruciais em produtos que as pessoas usam diariamente. Cerca de 10 mil colaboradores mundiais da Eastman misturam conhecimento técnico e inovação para entregar soluções práticas. A empresa é comprometida em encontrar oportunidades de negócios sustentáveis dentro dos diversos mercados e geografias que serve. Uma empresa global com matriz em Kingsport, Tennessee, EUA, a Eastman apresentou vendas de US$5,8 bilhões em 2010.

Sobre a LiNA Medical

A LiNA Medical fabrica e fornece dispositivos médicos para ginecologia, cirurgia geral e obstetrícia. Focando em aprimorar as condições de trabalho dos usuários finais e garantindo um tratamento eficiente e seguro de cada paciente, a LiNA Medical oferece produtos solucionadores de problemas que são convenientes e fáceis de usar. Os dispositivos de ginecologia minimamente invasiva (MIG) da LiNA Medical abastecem médicos, enfermeiras, parteiras e hospitais com produtos necessários para restaurar a qualidade de vida.

Fonte: Eastman / The Group

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: