Export Plastic levará empresas brasileiras para feira Andina-Pack, na Colômbia.

O Export Plastic dará mais um passo na atuação junto ao mercado colombiano entre os dias 8 e 11 de novembro, quando levará 20 empresas associadas à 11ª edição da Andina-Pack, feira realizada a cada dois anos na capital  Bogotá. O evento reúne empresas dos setores de embalagens para alimentos, bebidas, cosméticos, produtos farmacêuticos, de higiene e limpeza, dentre outras.

O alcance geográfico da Andina Pack é o destaque do evento, que recebe compradores de toda a América do Sul. “A feira é fundamental também para as empresas que tem o foco em países vizinhos à Colômbia, como a Bolívia, o Peru, o Equador e a Venezuela”, afirma Cristina Sacramento, especialista de Mercado do Export Plastic.

A última edição, realizada em 2009, contou com 700 expositores e cerca de 20 mil visitantes. Na ocasião, 16 empresas associadas participaram do evento e realizaram 755 contatos com comerciantes colombianos e de toda a região andina.

A Colômbia é a quarta maior economia da América Latina e um importante mercado para os transformados plásticos brasileiros. Em 2010, o país registrou um PIB de US$ 283,11 bilhões e a projeção do governo é de que sua economia cresça 5% este ano. A balança comercial com o Brasil fechou o ano em US$ 1,1 bilhão, com superávit para os brasileiros. No mesmo período, a Colômbia importou 4,73% das 310 mil toneladas de plásticos transformados produzidos pelo Brasil, segundo dados da Abiplast.

Essas características fazem do país um dos mercados prioritários da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e, também, um dos focos do trabalho do Programa Export Plastic. Nos resultados consolidados da exportação brasileira de transformados plásticos, de janeiro a junho de 2011, a Colômbia aparece como o nono destino mais importante.

Segundo Marco Wydra, gerente do Programa Export Plastic, esta dinâmica do país o coloca como um mercado promissor para o Brasil. “A Colômbia é um importante destino para as empresas brasileiras, pois registra uma economia em crescimento, com a melhoria das condições de vida e o aumento do poder aquisitivo da população, que está em torno de 40 milhões de habitantes”, afirmou.

Para conhecer mais detalhes sobre o evento, entre em contato com o Programa Export Plastic pelo site: www.exportplastic.com.br.

Fonte: Boletim Export Plastic

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: