Principais especialistas em PET da América Latina avaliam os desafios do PET reciclado durante a 9ª LAPET, na Cidade do México

9a LAPET vai apresentar os pontos de vista de especialistas sobre como manter-se competitivo, estratégias inovadoras, ofertas de produtos e PET reciclado.

 Nos dias 19 e 20 de outubro, a 9ª Conferência LAPET (Mercados de embalagens PET da América Latina), na Cidade do México, vai colocar em destaque as oportunidades regionais, as tendências para PET reciclado e os desafios que afetam os mercados de embalagens PET na América Latina.

 Assim como a Coca-Cola, cuja meta é de 25% de conteúdo de PET reciclado, muitas outras empresas também estão buscando aumentar suas porcentagens do material reciclado. Assim sendo, ainda não está claro se os preços vão subir ou se o PET reciclado oferece a mesma relação custo-eficiência que a PET virgem,  se ainda é viável negociar com PET reciclado e quais são, se houver, as iniciativas mais recentes do governo mexicano com relação a este material.

 A 9aLAPET tem o objetivo de responder às perguntas acima. Renomada não apenas por ser a maior reunião de fornecedores e compradores PET da região, a 9ªLAPET é também conhecida pela presença de palestrantes do mais alto calibre e por suas sessões altamente informativas. A mais esperada das sessões será apresentada pela Coca-Cola do México que vai abordar métodos de processamento de PET reciclado, seus desafios e os aspectos necessários para garantir a boa qualidade das garrafas PCR.

 O evento também contará com a participação da Nextek Limited tratando dos últimos desenvolvimentos sobre o PET reciclado e os desafios para aplicações de suco e água, assim como a Netstal falando sobre os avanços nas embalagens de leite através da sessão intitulada “Contêineres PET com sistemas de barreira contra a luz para Leite UHT”.

 A 9ªLAPET da CMT tem o privilégio de contar com a contribuição da M&G Finanziaria S.r.l.,, atualmente a maior produtora de PET do mundo para aplicações em embalagens e líder tecnológica do mercado de poliéster, durante a conferência. Cecile Bourland, gerente de marketing da M&G, vai falar sobre os planos de sustentabilidade e inovação da empresa para continuar avançando com o PET e vai abordar problemas correlatos, como as oportunidades de desenvolvimento do mercado global de produtos PET especiais e os novos investimentos e oportunidades em biotecnologia.

IHS-CMAI, Total PET Packaging, Bericap Gmbh & Co, Avon Mexico, Graham Packaging, Croda, SEMARNAT, Polindustrias S.A. e PCI PET Packaging Resin & Recycling Ltd também vão apresentar trabalhos sobre:

  • tipos de novos PET/matéria prima bio-baseada disponíveis no mercado;
  • oportunidades emergentes em novas áreas de crescimento, como Cuba, Guatemala e Costa Rica.

Para outras informações sobre a 9ª LAPET (Mercados de embalagens PET da América Latina) ou para fazer sua inscrição, entre em contato com Hafizah@cmtsp.com.sg ou acesse o site oficial da 9ª LAPET.

Fonte: CMT events

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: