Espuma de resina melamínica da BASF proporciona excelente compreensão do som para estúdios de televisão

As características de Basotect® são ideais para o isolamento acústico de estúdios de rádio e de televisão

 Nos estúdios da estação de TV “Rádio e Televisão de Portugal”, em Lisboa, absorvedores de som feitos de Basotect® estão aprimorando a qualidade acústica. Graças às suas excelentes propriedades de absorção, a espuma de resina melamínica da BASF oferece clareza na compreensão dos sons nos estúdios de televisão. A empresa portuguesa Vicoustic orientou a estação de TV a respeito de como implementar o conceito acústico. A Flexicel, um cliente da BASF em Portugal, fabricou absorvedores de som que agora estão pendurados nas paredes e no teto do estúdio.

 “Estúdios de televisão estão sempre localizados em grandes salas. No entanto, a clareza do que é falado é especialmente importante para esse veículo. Por isso, a acústica tem de ser perfeita”, afirma César Carapinha, CEO da Vicoustic. “Além disso, os cuidados de segurança contra incêndios em estúdios, com todos os seus equipamentos técnicos e o fluxo constante de pessoas, devem ser redobrados.” Por isso, as duas empresas optaram por Basotect®. O produto permite mais liberdade no design e no processamento, uma qualidade que atende especialmente à demanda de isolamento acústico de interiores.

 O estúdio da “Rádio e Televisão de Portugal”, Basotect ® foi parcialmente coberto com elementos pretos laminados. Cores escuras são importantes para a televisão, uma vez que o uso da técnica da caixa azul, que torna possível projetar qualquer estúdio de design em uma tela de projetor, é predominante. Ambientes escuros são essenciais para a criação de uma qualidade de imagem melhor.

 Graças à combinação favorável de diversas propriedades – resistência à temperatura, controle de chamas, iluminação, elasticidade, absorção do som e isolamento térmico –, Basotect ® é adequado para os isolamentos acústico e térmico dos edifícios, veículos e trens. Há diferentes tipos de espuma para várias aplicações.

 Fonte: BASF

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: