Danone reforça iniciativas sustentáveis com adoção do plástico verde

Desenvolvida a partir da cana-de-açúcar, embalagens de ACTIVIA e DANONINHO chegam ao mercado a partir da segunda quinzena de agosto e integram uma série de iniciativas da Empresa em linha com a meta de reduzir em 30% as emissões de CO2

Líder de mercado na categoria de produtos lácteos frescos, a Danone, por meio de suas marcas ACTIVIA e DANONINHO e de sua parceria com a Braskem, aposta no plástico verde como mais uma inovação que deve contribuir com o cumprimento de seu sólido compromisso com o desenvolvimento sustentável.

ACTIVIA e DANONINHO, marcas de sucesso entre o público adulto e infantil, foram consideradas os melhores expoentes dentro do portfólio da Danone para incorporar a novidade nesse primeiro momento. A partir desta semana, o produto Activia 150g chega às gôndolas do Brasil em embalagens desenvolvidas a partir do Polietileno Verde I’m green™, um bioplástico derivado da cana-de-açúcar com certificação internacional. O produto Danoninho Leite Fermentado também acompanha a tendência e tem previsão de lançar suas garrafinhas com plástico verde em setembro.

A preocupação com a sustentabilidade não é algo novo no Grupo Danone, que incorporou a audaciosa meta global de reduzir em 30% as emissões de gás carbônico no período de quatro anos (2008-2012) e investe no desenvolvimento de novas tecnologias e inovações em seu portfólio, além de iniciativas como redução de resíduos e embalagens, do consumo de energia e água, e otimização da rede de logística.

“A Danone está comprometida em tornar seu negócio cada vez mais ambientalmente sustentável e isso reflete diretamente nas práticas de desenvolvimento de novas embalagens”, destaca Mariano Lozano, presidente da Danone. “As marcas ACTIVIA e DANONINHO dão uma importante demonstração de liderança e alinhamento aos anseios do consumidor brasileiro, mais atento às questões relativas à sustentabilidade”, conclui o executivo.

“A ampliação de nossa parceria com a Danone em torno do plástico verde, associando globalmente marcas reconhecidas como sinônimo de qualidade e confiança, cria valor para ambas as empresas e reforça o conceito do biopolímero como solução que também traz benefício à sustentabilidade”, diz Carlos Fadigas, presidente da Braskem.

Fonte: Braskem

 

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Danone reforça iniciativas sustentáveis com adoção do plástico verde”

  1. Polietileno Verde: I’m green | MUDAROCK Says:

    […] vemos grandes empresas, como a Danone (com Plástico Verde) e a Coca-Cola (com a PlantBottle™) usando o avanço tecnológico para encontrar alternativas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: