Unigel anuncia investimentos de R$ 40 milhões em Centro de Tecnologia e Inovação em Camaçari (BA).

A Unigel apresentou no último dia 16/08 ,  no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, o projeto do seu novo Centro de Inovação e Tecnologia (CITU).  O Centro ocupará uma área de 2 mil metros quadrados nas instalações da empresa, em Camaçari,  e receberá investimentos  de aproximadamente R$ 40 milhões no decorrer dos próximos anos. O Centro de Pesquisas contará com laboratórios, equipamentos e plantas pilotos e um quadro técnico de aproximadamente 50 pesquisadores, engenheiros e técnicos.

“A inovação e a pesquisa fazem parte do DNA da Unigel; por isso a criação deste centro representa a frutificação de investimentos de longa data em tecnologia”,  afirma o presidente do grupo Unigel Henry Armand Slezynger, fazendo menção ao fato de que a origem da empresa, na década de 60, teve relação com pesquisas para o desenvolvimento de resinas acrílicas.

Segundo Luiz Pontes, diretor-presidente do Centro de Inovação e Tecnologia da Unigel, a Unigel irá formar parcerias com agências financiadoras de projetos como a FINEP e Fapesb para o lançamento de editais na área de ciência e tecnologia. “Também vamos apoiar teses de mestrado e doutorado e estimular pesquisadores da academia a estudar os problemas da indústria”, explicou Pontes,  que também professor é da UNIFACS.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: