Cromex apresenta as novas linhas de cores e aditivos para o Plástico Verde e soluções para o mercado de Ráfias .

Novidades em soluções para os plásticos, diferenciais competitivos e tecnologias inovadoras serão destaques da Cromex na Plastech Brasil 2011

Líder brasileira na produção de masterbatches de cores e aditivos para plásticos, a Cromex atua há mais de 30 anos no mercado e tem hoje capacidade produtiva de 132 mil toneladas anuais e faturamento médio anual de R$ 400 milhões. Com atuação global, comercializa seus produtos em mais de 60 países da América da Latina, América do Norte, Europa Ocidental, Leste Europeu, entre outros. Em suas duas fábricas, uma na cidade de São Paulo e outra em Simões Filho (BA), a empresa gera mais de 500 empregos diretos e conta com certificações ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001.

 Tem atuado fortemente no desenvolvimento de cores e aditivos voltados aos plásticos verdes (de fontes renováveis e biodegradáveis). Na Plastech 2011, a empresa vai mostrar a nova linha de produtos desenvolvidos para os plásticos feitos com o polietileno (PE) verde, de fonte renovável, proveniente do etanol da cana-de-açúcar e desenvolvido pela fabricante brasileira de resinas Braskem, parceira da empresa.

 Com esse lançamento, pretende atender mercados como a indústria automobilística, de brinquedos, cosméticos e higiene pessoal, embalagens, entre outras, que demandam cada vez mais produtos com baixo impacto ambiental, tanto no processo produtivo, quanto no descarte. “Nossos desenvolvimentos estão em sintonia com o que há de mais atual em soluções que aliam inovação com sustentabilidade para que possamos dar respostas globais”, afirma Cesar Ortega, diretor Comercial da Cromex.

O plástico verde da Braskem é conhecido mundialmente como uma inovação relevante à sociedade. A Cromex já desenvolve para este produto diversos tipos de cores e efeitos especiais. Produz também concentrados de aditivos que conferem ao plástico verde características diferenciadas, tais como anti-bloqueio, barreira aos raios UVs, antiestáticos e anti-fog, respeitando as propriedades fundamentais de sustentabilidade do produto. A empresa já atende mais de 10 clientes com esta inovação.

 A Cromex vê como fundamental a sua presença na região Sul, onde atende, desde pequenos transformadores, até companhias de grande porte. “Trata-se de um mercado de grande importância, no qual pretendemos ampliar a atuação e, para isso, acreditamos que a participação na Plastech vá contribuir de forma efetiva”, avalia Ortega.

Fonte:  Assessoria de Imprensa – Plastech Brasil

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: