Seminário Moldagem Científica focalizará técnicas para aumento de produtividade e otimização do processo de Injeção de Plásticos.

Seminário Moldagem Científica em Joinville (SC), em Dezembro/2010.

A apresentação de técnicas para otimização do processo de injeção de plásticos e aumento da produtividade das máquinas é o principal foco do Seminário Moldagem Científica, que será apresentado pelo especialista americano Bill Tobin nas cidades do Rio de Janeiro (01 de agosto), Maceió (03 de agosto) e Manaus (05 de agosto).

O seminário foi concebido para apresentar técnicas de produção e processamento que resultam em redução de custos e que podem beneficiar mesmo aqueles profissionais com muita experiência. Durante o seminário, Bill Tobin expõe uma série de experimentos que podem ser realizados nas injetoras para determinar, por exemplo, o tempo de solidificação do ponto de injeção, o tempo de resfriamento,  o momento de se extrair a peça do molde e a pressão de fechamento mínima, entre outros parâmetros.  A obtenção da janela de processamento ótima para uma dada moldagem, o teste do balanceamento das cavidades,  a determinação do melhor perfil de temperatura do cilindro de injeção, o ganho de produtividade através do uso de roscas dedicadas  e experimentos para se determinar o nível de precisão e repetibilidade das máquinas são outros temas abordados durante o seminário.

Bill Tobin é um conferencista, professor e autor internacionalmente reconhecido e muito solicitado para cursos e seminários na área de Injeção de Plásticos.  Ele tem mais de 40 anos de experiência na área de Plásticos e é Membro Senior da Society of Plastics Engineers. Bill Tobin é autor de 23 livros técnicos e já escreveu mais de 250 artigos técnicos para diferentes revistas especializadas. Ele tem um estilo de treinamento divertido, informativo e cadenciado.

O seminário “Moldagem Científica” vem sendo apresentado periodicamente por Bill Tobin há vários anos em diferentes cidades dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, México e Israel, já tendo sido oferecido também oferecido em Dubai, Marrocos e Arábia Saudita.

O seminário está sendo organizado pela Plassoft Tecnologia Ltda, contando com o patrocínio da INCOE  e apoio institucional da Abiplast, Simperj-RJ, Simplast-Manaus,  INP e Blog do Plástico. Estão sendo oferecidos descontos especiais para inscrições antecipadas (até 15/07) e para associados aos Sindicatos, Abiplast e INP, além de um bônus para mais de 4 participantes da mesma empresa.

As inscrições no seminário poderão ser realizadas diretamente no site www.plassoft.com.br/seminario. Informações sobre o programa do seminário, currículo do conferencista, preços do seminário e pagamento podem ser obtidas também no site.

Todos os participantes do seminário receberão um CD contendo cópia do último livro de Bill Tobin, com inúmeros procedimentos e “check-lists”, além de planilhas pré-programadas com todos os experimentos usados para otimizar um ciclo de moldagem por injeção.

Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones (71)3351-6880 e (11) 3596-6264  ou pelos emails: info@plassoft.com.br e susana@abiplast.org.br.

No Rio de Janeiro, informações também podem ser obtidas junto ao SIMPERJ, no tel. (21) 2220-9726 com a Sra. Ísis Alves ou via email: simperj@simperj.org.br.

Em Manaus, podem ser obtidas informações junto ao SIMPLAST Manaus com o Sr. Paulo Abreu, no tel. (92) 9966 0520 ou via email: simplast@argo.com.br.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: