Empresas brasileiras participam de feira na África do Sul.

Este mês, o Export Plastic e suas associadas partem, pela primeira vez, para desvendar o mercado de transformados plásticos da África do Sul. Seis empresas participarão da Saitex, feira multissetorial que será realizada em Joanesburgo, entre os dias 17 e 19 de julho.

A expectativa é grande. Isso porque a África do Sul, que hoje tem o 25º Produto Interno Bruto (PIB) do mundo (US$ 527,5 bi em 2010), faz parte dos BRICs (grupo formado pelos países emergentes: Brasil, Rússia, India, China e África do Sul), registra a segunda maior economia do continente africano e tem uma malha de distribuição de mercadorias eficiente. Essas são algumas características que fizeram com que o país fosse selecionado como um dos mercados prioritários para os produtos brasileiros, segundo uma pesquisa organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Após participar de reuniões prévias com a organização da feira, Marco Wydra, gerente executivo do Programa Export Plastic, afirma que esta será uma grande oportunidade para as associadas ampliarem sua atuação internacional, uma vez que aproximadamente 12 mil pessoas, de 42 nacionalidades, são esperadas para o evento.

Para compor o Projeto Vendedor, que acontecerá na Saitex, o Export Plastic contratou a empresa de matchmaking africana, International Trades Projects, que ficará responsável por organizar as rodadas de negócios com compradores locais. A expectativa é de reunir mais de 30 executivos sul-africanos, entre eles grandes varejistas locais, como a Pick n Pay.

Além da exposição durante o evento, o Export Plastic participará de outras atividades. O Programa e seus associados serão recebidos na Embaixada Brasileira na África do Sul. Na ocasião, o embaixador, Pedro Luiz Carneiro de Mendonça, irá dialogar com os presentes sobre as possibilidades brasileiras no país.

Durante esse encontro, a Whitehouse & Associates, empresa de pesquisa de mercado sul-africana, apresentará os resultados de um estudo sobre as oportunidades de negócios em utilidades domésticas e flexíveis no país, encomendado pelo Programa Export Plastic.

Fonte: Boletim Export Plastic

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: