A SPI (Society for the Plastics Industry) recomenda aos visitantes da Feira NPE 2012 que iniciem o processo de obtenção de visto para os EUA com bastante antecedência.

Com somente nove meses até a exposição internacional de plásticos NPE2012, os potenciais participantes provenientes de países cujos cidadãos precisam de visto de entrada nos Estados Unidos devem iniciar o processo de obtenção de visto bem antes do início da feira, conforme divulgado hoje pela SPI, a associação comercial do setor de plástico nos EUA. A SPI patrocina a NPE a cada três anos, a qual acontecerá de 1º a 5 de abril de 2012 em Orlando, Flórida, EUA.

A maioria daqueles que viajam aos EUA deve obter um visto em um processo que pode levar de um a três meses e às vezes mais do que isso. O processo envolve: 1) agendar uma entrevista na embaixada ou consulado dos EUA no país de origem da pessoa; 2) apresentar requerimento, passaporte e documentos solicitados na entrevista e 3) aguardar um período após a entrevista para análise e processamento do requerimento. Um dos documentos exigidos é uma carta oficial de convite para participar da NPE2012 da SPI, que pode ser solicitada como parte da inscrição feita com antecedência para o evento. A partir de setembro, será possível inscrever-se on-line em http://www.npe.org.

“Embora o governo dos Estados Unidos tenha trabalhado por muito tempo com a SPI para aumentar a participação internacional na NPE, o Departamento de Estado dos EUA impõe exigências rigorosas para a concessão de vistos”, disse Gene Sanders, vice-presidente sênior de feiras comerciais e conferências. “O tempo que leva para processar um requerimento depende da embaixada e de outros fatores e sempre há potenciais participantes que não conseguem visto a tempo para a NPE. É por isso que recomendamos aos visitantes internacionais que iniciem antecipadamente o processo do visto.”

Os países cujos cidadãos necessitam de visto norte-americano incluem todas as nações da América Latina, do Oriente Médio, da África; quase todos os países da Ásia, incluindo a China e a Índia; e a Rússia, além de outros países da Europa Oriental. Há 36 países cujos cidadãos normalmente não precisam de visto norte-americano porque participam do VWP (Programa de isenção de visto) administrado pelo Departamento de Estado dos EUA.

Mais informações sobre viagem e vistos estão disponíveis no site da NPE2012 em: http://www.npe.org/Orlando/content.cfm?ItemNumber=4426&navItemNumber=6613.

Dúvidas sobre a SPI devem ser dirigidas a Carla Haus no 1-202-974-5276 ou em chaus@plasticsindustry.org.

O Departamento de Estado dos EUA dispõe de informação sobre o processo de obtenção de visto em http://travel.state.gov/visa/visa_1750.html. O site inclui uma página com links para os sites de embaixadas e consulados norte-americanos em todo o mundo, fornecendo informações locais de visto no idioma do país onde o órgão governamental se encontra, bem como em inglês. Há também uma lista de países participantes do VWP.

A exposição internacional de plásticos NPE2012 será de domingo a quinta-feira, de 1º a 5 de abril de 2012, no Orange County Convention Center em Orlando, na Flórida. O programa educacional da NPE2012 começará no domingo. Segunda-feira será o primeiro dos quatro dias da feira. A NPE é patrocinada pela SPI: a associação comercial do setor de plásticos nos EUA. Visite www.npe.org.

A SPI, fundada em 1937, é a associação comercial do setor de plásticos que representa o terceiro maior setor de fabricação dos Estados Unidos. As empresas que são membros da SPI representam toda a cadeia de fornecimento do setor de plásticos, incluindo processadores, fabricantes de maquinários e equipamentos e fornecedores de matérias-primas. O setor de plásticos dos EUA emprega 1,1 milhão de trabalhadores e gera cerca de US$ 379 bilhões em vendas anuais. http://www.plasticsindustry.org.

Fonte: Martino Communications / NPE

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: