Plastech Brasil 2011 espera contar com mais de 700 marcas nacionais e do exterior em exposição e um público visitante próximo a 25 mil pessoas

A terceira edição acontece em Caxias do Sul – RS, um dos mais importantes polos nacionais do plástico

 A cada edição, a Plastech Brasil – Feira de Tecnologias para Termoplásticos e Termofixos, Moldes e Equipamentos – alcança força e reconhecimento dentro do segmento plástico. Prova disto é que o evento já vem despontando como uma das mais importantes feiras técnicas da América Latina.

Para 2011, espera-se dobrar o tamanho da feira em números de expositores, com um crescimento de 100%. O evento já conta com mais de 250 expositores, mesmo número da edição passada, e a expectativa é apresentar mais de 700 marcas nacionais e do exterior em exposição e um público visitante próximo a 25 mil pessoas.

Organizada e realizada pelo Simplás – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho -, conta com especial apoio do Sinplast/RS – Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul-, e do Simplavi – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos-, de Bento Gonçalves. A Plastech Brasil também tem o apoio das principais entidades representativas da cadeia petroquímica-plástica do país – Abiplast, Abief, Abmaco, Abimaq, Adirplast, Abimei, Siresp, INP e também da FIERGS, do Simecs, da CIC-Caxias e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.

A Plastech Brasil 2011 será realizada de 16 a 19 de agosto, no Complexo dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul – RS.

A Feira tem a participação de um público qualificado e direcionado para as novidades do mundo do plástico. É uma grande oportunidade de integrar a cadeia produtiva, com o objetivo de mostrar aos potenciais clientes e fornecedores o excelente nível tecnológico das empresas locais, nacionais e internacionais, pesquisas e aperfeiçoamento mercadológico. Além disso, o evento contribui para impulsionar os negócios, integrando tecnologia, conhecimento e proporcionando novos relacionamentos entre as partes que compõem o setor plástico.

 Onde a feira acontece   

 Caxias do Sul é a cidade que sedia a Plastech Brasil. É uma das mais prósperas cidades do país, localizada na região de maior crescimento socioeconômico do Rio Grande do Sul. Caracterizada pela força da indústria, a cidade é considerada o segundo pólo metal-mecânico do Brasil, atraindo investimentos de diversos países. Abriga um dos parques industriais mais diversificados da América Latina, distribuídos num universo superior a 32 mil empresas de grande, médio e pequeno porte.

Além disso, o eixo Porto Alegre – Caxias do Sul concentra a grande maioria dos setores ligados à exportação do Estado. O comércio entre Caxias do Sul e o restante do mundo é também um importante fator de sustentação e crescimento da economia local, sendo que as exportações caxienses são concentradas no complexo metal-mecânico e apresentam crescimento superior às importações.

A cidade tem o terceiro PIB do Estado em um dos 50 PIBS do país. Uma ampla rede hoteleira dá suporte ao turismo e ao crescimento empresarial e na região. São muitas as opções, fazendo de Caxias do Sul um ótimo local para aliar bons negócios e lazer.

O empreendedorismo também se destaca no segmento plástico, com a constante instalação de novas indústrias. A Serra Gaúcha se destaca em nível nacional, processando mais de 450 mil toneladas/ano. Possui mais de 450  empresas de transformação e é considerada a maior consumidora de resinas plásticas do Rio Grande do Sul, contando com um universo de máquinas e equipamentos utilizados que ultrapassa 4 mil unidades.

 Parque de Eventos

            A Plastech Brasil acontece no Complexo da Festa da Uva – Parque Mário Bernardino Ramos -, um dos maiores e mais completos espaços para eventos do Brasil, com 367.142 m² de área total disponíveis. O Parque está instalado em local privilegiado, com acesso facilitado, cercado por uma ampla área verde em uma região elevada, oferecendo ma belíssima vista panorâmica da cidade.

            A Plastech Brasil 2011 contará com aproximadamente 10 mil m² de área de exposição de estantes, ocupando, na totalidade, o Centro de Eventos e o Pavilhão 1.

 Setores em exposição:

– Matérias-primas e produtos básicos

– Máquinas, equipamentos e acessórios

– Moldes e ferramentas

– Transformadores de plástico

– Instrumentação, controle e automação

– Serviços e projetos técnicos

– Publicações técnicas

– Entidades e instituições do país e exterior

Fonte:  Assessoria de Imprensa Plastech

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Plastech Brasil 2011 espera contar com mais de 700 marcas nacionais e do exterior em exposição e um público visitante próximo a 25 mil pessoas”

  1. Sérgio M. Fraga Says:

    Favor enviar programação da feira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: