Participação na Interpack gera mais de 500 contatos para associados ao Export Plastic.

A Interpack é maior feira internacional de embalagem e processamento e uma das mais importantes do segmento na Europa. Realizado entre 12 e 18 de maio em Düsseldorf, Alemanha, o evento contou com a participação de 15 empresas brasileiras associadas ao Programa Export Plastic, que puderam mostrar seus produtos, fazer novos contatos e conhecer as tendências do mercado global.

Durante a feira, o Programa possibilitou a realização de 561 contatos comerciais com compradores internacionais de 23 países, entre eles Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Turquia, França, Itália, Japão e Chile. O resultado foi a geração de US$ 45 mil em negócios. A continuidade desses contatos deverá gerar, para os associados, vendas em torno de US$ 9 milhões nos próximos 12 meses.

A partir de sua participação na Interpack, a Mazda, fabricante de embalagens flexíveis, pôde prospectar clientes e retomar contatos. “Participar da feira em parceria com o Export Plastic é uma das melhores formas de mostrar nosso diferencial de mercado aos clientes”, disse Rogério Matsuda, trader da empresa..

Para a Clever Pack, foi uma oportunidade de estabelecer contatos com compradores da Europa, Oriente e Ásia. “Com o apoio do Export Plastic foi possível participar da feira de uma maneira organizada e sistemática”, concluiu Cláudio Vollers, sócio da empresa.

A Cromex, líder brasileira na produção de masterbatches de cores e aditivos para plásticos, também destacou a importância da Interpack como um ambiente de oportunidades para prospectar clientes e divulgar a marca, já que a empresa está presente no continente europeu por meio de distribuidores locais. “O Programa contribuiu para firmarmos novos contatos comerciais com compradores, especialmente europeus”, afirmou Margareth Barbosa, executiva da companhia.

Representantes das empresas Topack e Cartonale destacaram o potencial do evento no estabelecimento de novos contatos internacionais e no posicionamento da empresa no setor. “Fizemos vários contatos interessantes e ainda dedicamos um tempo para conhecer as novidades do mercado do plástico”, relatou Sérgio Scanavini, da Cartonale. Já André Reiszfeld, diretor da Topack, disse que participar dessas feiras indica aos clientes que a empresa  está se mantendo atualizada e se capacitando para o mercado.

“A possibilidade de realizar contatos com compradores de todo o mundo é um dos grandes atrativos da Interpack”, ressaltou Roberto Carvalho, diretor geral da Wyda, empresa que já participou seis vezes da feira e a considera a mais importante do setor. “Recebemos visitantes de todo o mundo e construímos relações de grande valor para nossa atuação nas exportações”, concluiu.

A Interpack é realizada a cada três anos e esta foi a terceira participação do Programa e seus associados. A edição de 2011 contou com a presença de cerca de 2.750 expositores de 60 países.

Fonte: Boletim Export Plastic

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Participação na Interpack gera mais de 500 contatos para associados ao Export Plastic.”

  1. UHMW Says:

    Você sabe se a próxima feira já tem data ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: