Arburg obtém bons resultados durante Brasilplast 2011.

• Muitas conversas profissionais e interesse do setor de embalagem
• Allrounder 720 H híbrida de alto rendimento produziu tampas de rosca
• Apresentação do novo Integralpicker V elétrico

Para a filial da ARBURG em São Paulo, a Brasilplast foi o evento público mais importante na América Latina este ano. Inúmeros visitantes do setor técnico, sobretudo da indústria de embalagens que apresenta um forte crescimento, demonstraram interesse pelas máquinas injetoras “Made in Germany”.

“A maior feira de plásticos da América Latina foi um sucesso incomparável para nós”, é o balanço de Kai Wender, diretor-geral da filial da ARBURG no Brasil. “As indústrias de cosméticos e de embalagem estão apresentando um forte crescimento nos dias de hoje. E foi justamente com os visitantes profissionais desses mercados que tivemos conversas muito produtivas. O que chamou a atenção foi o grande interesse em nossas máquinas de moldagem da linha Hidrive.”

Representando essa linha de máquinas, uma Allrounder 720 H com 3.200 kN de força de fechamento e uma unidade de injeção do tamanho 1300 produziu tampas flip-top para tubos cosméticos. Por causa de sua alta velocidade de injeção a máquina híbrida de alto rendimento com tecnologia de acumulador hidráulico é predestinada para aplicações no setor de embalagem. Em cada tempo de ciclo de 11,8 segundos foram fabricadas 24 tampas de rosca de 40 milímetros de diâmetro. O débito de passagem compreendeu 45,6 quilogramas em uma hora.

A ARBURG também apresentou uma instalação compacta em torno de uma Allrounder 320 Golden Edition com 500 kN de força de fechamento. Na máquina injetora hidráulica foi produzido em um tempo de ciclo de 20 segundos um buggy de brinquedo completo: rodas, chassi e capota foram injetados simultaneamente. Os canais de injeção do novo Integralpicker V são da ARBRUG e os três eixos servoelétricos proporcionam tempos curtos de configuração e de ciclo. “No Brasil, a excelente relação custo/benefício dessa linha Made in Germany é um grande atrativo”, acrescenta Kai Wender. “Graças à precisão e repetibilidade, essa máquina é muito cobiçada por aqui, além de ser um modelo básico ideal para a produção automatizada de peças moldadas.”

Fonte: Arburg

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: