Nanotecnologia é tema de palestra na Conferência BRASILPLAST 2011

A nanotecnologia, utilizada na pesquisa e produção em escala nano, ou atômica, está na pauta dos temas mais pesquisados por cientistas no mundo todo. Para falar mais sobre os avanços da nanotecnologia e suas aplicações em polímeros, a Conferência BRASILPLAST 2011 recebeu o professor titular e coordenador do laboratório de nanotecnologia da Universidade de São Paulo (USP), Henrique Toma.

Segundo o professor, a nanotecnologia seria muito bem aproveitada na indústria do plástico. “Ao agregar nanopartículas aos compostos plásticos, é possível dar ao produto maior resistência, flexibilidade, possibilidade de reciclagem etc”, diz.

Para Toma, a indústria do plástico tem potencial para aperfeiçoar seus produtos com a nanotecnologia, mas esse investimento ainda é baixo. “Outra fator é que os estudos desenvolvidos com nanotecnologia são, em sua maioria, realizados, em campo acadêmico. Um caminho para ampliar o debate é ter o espaço em feiras como a BRASILPLAST, para receber universidades e centros de pesquisa que apresentem novas soluções. Assim, a ponte entre acadêmicos e a indústria seria consolidada”, completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Brasilplast

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: