Compradores contam com linhas de financiamento durante Brasilplast.

 Duas instituições financeiras estão oferecendo linha de crédito aos compradores que participam da Brasilplast 2011. A feira conta com a presença de representantes do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e da Agência de Fomento Paulista / Nossa Caixa Desenvolvimento com propostas diferenciadas para a indústria do plástico. Os programas de financiamento têm como objetivo atender pequenas e médias empresas nacionais, com taxas menores das praticadas no mercado, para projetos de ampliação e compra de máquinas e equipamentos.

Com foco em inovação e sustentabilidade, a Agência de Fomento Paulista/Nossa Caixa Desenvolvimento apresenta na Brasilplast a linha de crédito Economia Verde, que tem como objetivo financiar projetos sustentáveis e que beneficiem o meio ambiente, fortalecendo a reciclagem em diversos setores da indústria.

Segundo a Nossa Caixa, os pequenos e médios empresários de São Paulo contam com uma taxa abaixo da encontrada no mercado para projetos de ampliação e compra de máquinas e equipamentos. Os juros são de 0,49% ao mês (+IPC/Fipe), com prazo de até 5 anos e 12 meses de carência.

Já o BNDES traz o projeto Proplástico de apoio ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Plástico, iniciativa do governo federal, que apoia desde o aumento da capacidade e produtividade da indústria como a reciclagem de produtos plásticos e investimentos socioambientais. O governo federal busca fomentar a indústria de transformação do plástico através de programas que oferecem taxas menores”, afirma Sidney Ferreira de Carvalho, da Gerência de Promoção e Eventos do BNDES.

Fonte: Assessoria de Imprensa Brasilplast

Foto (crédito): Getty Images

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: