Presidente da Abiplast analisa o setor durante a Conferência BRASILPLAST

 O presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), José Ricardo Roriz Coelho, destacou na Conferência BRASILPLAST que a importação de produtos transformados dobrou nos últimos anos no Brasil, o que prejudica o desempenho da indústria nacional.

Segundo ele, o crescimento da indústria de transformação em países como a China gera serviços altamente qualificados, como criação de software e design, que agregam valor aos produtos e colabora para aumentar o Produto Interno Bruto (PIB). Para ele, o Brasil tem que se esforçar para aumentar os investimentos nessas áreas, e resolver alguns dos entraves para as empresas brasileiras, como os juros altos, os impostos e a tarifa de energia, que é uma das mais altas do mundo e penaliza os produtores nacionais.

Roriz destacou que o ideal para o Brasil seria unir a produção de commodities à fabricação de produtos de valor agregado, o que representaria uma enorme vantagem para o País. O presidente da Abiplast encerrou sua apresentação em um tom otimista, destacando que o Brasil vive um momento positivo e que as perspectivas para o futuro também são muito boas, especialmente por causa de eventos como a Copa e Olimpíada. Segundo ele, é preciso saber aproveitar e não ter medo de investir, pois a economia tem grandes chances de crescer.

Fonte: Assessoria de Imprensa BRASILPLAST

Foto (crédito): Getty Images

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: