Pequenas e médias empresas marcam presença na Brasilplast

 Em 2011, o segmento de resinas plásticas deve crescer 15%, atingindo o faturamento de R$ 2,8 bilhões. Os dados, apresentados pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas (ADIRPLAST) ainda apontam que a venda de resinas no País deverá aumentar 4,2% em 2011. Esse é um item fundamental para setor do plástico. E os distribuidores desse material tem papel relevante na cadeia produtiva, já que são eles que entregam a matéria-prima para os pequenos e médios transformadores de todo o país.

Não só o setor de resinas plásticas, mas toda a indústria do plástico está em pleno crescimento. E as pequenas e médias empresas tem grande participação nesse processo. Segundo José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Vitopel e presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), as pequenas e médias empresas, além de ter participação de 90% dentro da indústria do plástico, já correspondem cerca de 30% do faturamento do setor.  “Essa é uma tendência que deve crescer ainda mais nos próximos anos, em razão do desenvolvimento das indústrias, principalmente fora do eixo Sul-Sudeste do País”, afirmou.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) trouxe para a BRASILPLAST quatorze micro e pequenas empresas da cadeia produtiva do plástico e derivados. O apoio do Sebrae a essas empresas tem como finalidade apresentar novos produtos e dar destaque às empresas da indústria do plástico. Para Alencar Burti, presidente do Sebrae-SP: “O mundo não vive sem plástico. E para o pequeno produtor essa indústria é uma boa opção, pois não requer tantos investimentos. É preciso incorporar o micro empresário nesse mercado.”

Quando soube do apoio do Sebrae às pequenas empresas interessadas em participar da BRASILPLAST, Altair Oliveira, sócio-proprietário da Dialmaq, encaminhou uma solicitação imediatamente. “Minha empresa trabalha com fabricação de máquinas e equipamentos de plástico, e percebo que esse nicho ainda tem muito a oferecer a toda a indústria”, diz.

Fonte: Assessoria de Imprensa BRASILPLAST

Foto (crédito): Getty Images

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: