Operação Reciclar na Brasilplast destaca aspectos sócio-ambientais do Plástico.

Uma equipe de cooperados da Associação Reciclázaro será encarregada de fazer a coleta de plástico produzido pelas empresas parceiras expositoras da BRASILPLAST (13ª Feira Internacional da Indústria do Plástico). A Associação é uma das apoiadoras da Operação Reciclar, iniciativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado com apoio  da Plastivida. Cerca de dez colaboradores da Cooperativa Recicla Butantã, projeto da Associação Reciclázaro, se encarregarão da  coleta nos estandes e transporte do material até o espaço da Operação Reciclar, na entrada do Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Os materiais serão separados por tipo de matéria prima plástica, em seguida serão triturados para o processamento em forma de grãos, sendo então soprados ou injetados. A unidade de demonstração possibilitará ao visitante da Brasilplast conhecer ao vivo o processo c ompleto de reciclagem e fabricação de novos produtos à partir de plástico reciclado. Serão usadas máquinas de reciclagem da Wortex, de injeção da ROMI e de sopro da Pavan Zanetti.

Além da questão ambiental, o principal objetivo desta ação é a valorização humana, com a geração de renda e inclusão social dentro do próprio evento”, afirma Marcos Moreira Vaz, coordenador de comunicação da Reciclázaro.

Além da participação da Associação Reciclázaro, a Operação Reciclar conta com o apoio e patrocínio de outras cinco entidades: Abiquim, Plastivida, Abiplast, Abimaq e Siresp, além de 10 empresas: Ampacet, Braskem, Fortymil, Hece, Pavan Zanetti, Radici, Romi, Sun Chemical, Stäubli e Wortex, que contribuirão com a doação de 100% de seus materiais produzidos durante a feira.

Fonte: Brasilplast

Foto (crédito): Getty Images

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: