Wortex apresentará na Brasilplast sistema de reciclagem com dupla degasagem.

Em 2010, a produção de lixo no Brasil chegou a 195 mil toneladas de resíduos sólidos por dia. Se comparado a 2009 que produziu 182.728 toneladas houve, no ano passado, um aumento de 6,8% na geração de lixo. Os dados são do “Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2010”, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Mas o que fazer com todo esse material, que, muitas vezes, não é reciclado, e acaba indo para lixões a céu aberto?

Em um lançamento inédito no Brasil, a Wortex desenvolveu um sistema que torna a reciclagem do plástico mais eficaz. A empresa lançará, durante a 13ª Feira Internacional da Indústria do Plástico (BRASILPLAST), a linha Challenger Recycler dupla degasagem. A máquina é capaz de reciclar plásticos de diversas densidades, sem a necessidade de aglutinar, que já foram utilizados para embalar, armazenar ou proteger materiais e alimentos. A linha retira os gases provocados pela pigmentação e tintas aplicadas no produto e prepara o material para ser reutilizado.

 O grande diferencial da linha está no sistema de degasagem, ou retirada de gases. No processo para reciclar os materiais plásticos, há geração de gases, que se não forem extraídos com rapidez, podem contaminar o material e inutilizá-lo. Com a dupla degasagem o equipamento também remove a umidade gerada no processo.

A Wortex também terá em exposição no espaço da Operação Reciclar, a Linha Challenger Compounder modelo WEX-105-38D dupla degasagem, que, como a Challenger Recycler, remove gases e umidades dos produtos de plástico. O diferencial do aparelho é que ele é capaz de reciclar materiais mais densos, como garrafas, frascos, entre outros.

A Operação Reciclar é uma iniciativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado e conta com a coordenação da Plastivida. Em uma área de 204 metros quadrados, localizada na entrada do Pavilhão de Exposições do Anhembi, os visitantes poderão acompanhar, de 9 a 13 de maio, algumas atividades e obter mais informações sobre o processo de reciclagem, produtos diferenciados feitos a partir de plástico reciclado, o lado humano da reciclagem e mecanismos para desenvolvimento da qualidade e consumo responsável.As máquinas estarão em funcionamento, durante todos os dias da feira, no estande da Wortex e da Operação Reciclar.

Fonte: Wortex / Reed Alcântara Machado

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: