OPERAÇÃO RECICLAR reprocessará material plástico coletado durante a Brasilplast

Maior feira da América Latina da indústria do plástico, BRASILPLAST terá um “reciclometro” para medir a quantidade de material reciclado

Uma equipe de reforço foi convocada para fazer a coleta de todo o material processado pelos 1390 expositores da BRASILPLAST 2011, que será destinado para reciclagem. Batizada de Operação Reciclar, a ação é uma iniciativa da Reed Exhibitions Al-cantara Machado e conta com a coordenação da Plastivida, que tem concentrado esforços no  desenvolvimento de estudos e práticas socioambientais sobre os benefícios da reciclagem dos plásticos. No Brasil, o maior mercado é o da reciclagem primária, que consiste na regeneração de um único tipo de resina separadamente. Este tipo de reciclagem absorve 5% do plástico consumido no país e é geralmente associada à produção industrial (pré-consumo).

Em uma área de 204 metros quadrados, localizada na entrada do Pavilhão de Exposições do Anhembi, os visitantes poderão acompanhar, de 9 a 13 de maio, algumas atividades e obter mais informações sobre o processo de reciclagem, produtos diferenciados feitos a partir de plástico reciclado, o lado humano da reciclagem e mecanismos para desenvolvimento da qualidade e consumo responsável. Um “reciclometro” irá mostrar em tempo real tudo que é reciclado durante a Feira.

Fonte:  Reed Alcântara Machado

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: