Nanox Clean para contato com alimentos: pioneiro no Brasil e certificado pela Anvisa

Será lançado na Brasilplast 2011 o produto para contato com alimentos Nanox Clean , da Nanox, uma empresa de soluções em nanotecnologia focada nos mercados de aditivos antimicrobianos que recebeu investimentos do Fundo Novarum (Araújo Fontes + Jardim Botânico Investimentos), sendo a primeira empresa de nanotecnologia a receber este tipo de investimento.

 Trata-se de um produto pioneiro no Brasil, o primeiro certificado pela Anvisa para contato com alimentos (embalagens, geladeiras etc), um pó que é incorporado em qualquer tipo de plástico e torna o material antimicrobiano, bactericida, fungicida e acaricida – é o primeiro inorgânico a ser fabricado (e certificado) no país, desenvolvido com recursos do programa Subvenção da Finep (Financiadora de Estudos e projetos).

De acordo com Gustavo Simões, da Nanox, “o produto também pode ser transformado em temperaturas superiores a 600º C, é seguro e tem baixa toxicidade (como atestam laudos do Laboratório Ecolizer), alta performance com baixa concentração e mantém as características de cor, transparência e resistência mecânica dos polímeros. No caso de embalagens, que tem contato com alimentos, o produto pode dobrar ou triplicar o shelf-life dos alimentos”.

O Nanox Clean estará exposto no estande da Nanox, na Brasilplast, de 09 a 13 de maio de 2011, no Pavilhão de Exposições de Anhembi, à Avenida Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo (SP). O evento deve receber cerca de 1300 expositores, 65 mil visitantes/compradores de 60 países, reunidos num ambiente de lançamentos e serviços em que serão apontadas as principais tendências desse mercado.

Fonte: Brasilplast / Tamer Comunicação Empresarial

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Nanox Clean para contato com alimentos: pioneiro no Brasil e certificado pela Anvisa”

  1. Rúbio Ribas Says:

    A necessidade força o mercado a novas alternativas. Desenvolvimento de tecnologias exige muito tempo, dedicação, capital e persistência. Finalizamos o Nanoclean Glass, potente aditivo antimicrobiano inorgânico com íons de prata, com as funções antibacteriana, anti fungos, anti vírus e acaricida. O preço será um diferencial no mercado, acreditamos que o consumo está diretamente relacionado com o custo do antimicrobiano ” elasticidade de preços”. O preço permitirá que uma grande fatia de novos consumidores possam adquirir produtos com proteção antimicrobiana.

    Rúbio Ribas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: