Dow apresenta família de polímeros HEALTH+ para a indústria de Saúde na Brasilplast 2011

Qualidade, consistência lote a lote e alto nível de pureza são alguns dos principais atributos da solução para a indústria da Saúde

Pela primeira vez a The Dow Chemical Company traz ao Brasil sua família de polímeros para Saúde HEALTH+. O portfólio é composto por polietilenos de baixa densidade (LDPE) para fabricações de Blow-fill-seal (BFS ou sopro-enchimento-selagem) e traz o padrão Dow de qualidade, o qual segue a filosofia Six Sigma para garantir o alto nível de consistência em todos os lotes de resinas e processos de produção.

O portfólio é composto por polímeros com diferentes densidades, as quais atendem a demandas de aplicação distintas: recipientes e ampolas que resistam a uma temperatura de esterilização de até 110o C, e recipientes, ampolas e frascos que não exijam esterilização a calor.

No mercado de saúde o controle de produtos é fundamental. Mudanças nas matérias primas implicam requalificar o produto envolvido. Neste segmento, as aprovações são complexas e prolongadas.  Consistência durante a aprovação do produto, e mudanças planejadas quando comercializado são requeridas..“As resinas HEALTH+ são fabricadas com especificações rigorosas, garantindo sua qualidade e consistência. Os polímeros não sofrem alterações durante seu desenvolvimento, testes, e qualificações. Caso ocorra alguma mudança ou alteração, esta será comunicado com antecedência via uma Notificação de Mudança informando a mesma, por exemplo:  composição, localização de origem e descontinuação do produto”, explica Dolores Brizuela, Gerente de Marketing para Food & Specialty Packaging e Health & Hygiene (embalagens especiais para alimentos, higiene e saúde).

As resinas apresentam conformidade regulatória, ou seja, estão certificadas de acordo com as exigências para algumas aplicações em saúde. Por serem fabricadas de acordo com rígidas especificações de boas práticas de fabricação, apresentam conformidade de qualidade.

As resinas de LDPE HEALTH+ apresentam ainda outras vantagens, como ampla janela de processamento, excelente claridade e transparência, alta flexibilidade e suavidade, além de capacidade de esterilização com diferentes técnicas: a vapor, EtO (óxido de etileno) e gama.

Fonte: Dow / PorterNovelli

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: