Dow apresenta linha inovadora de resinas para rotomoldagem na Brasilplast 2011

Novos grades de base hexeno atendem às diferentes demandas do mercado, viabilizando a produção de peças muito grandes ou ainda que exijam acabamento superior ou tenham desenhos complexos

A The Dow Chemical Company apresenta uma linha inovadora de resinas para rotomoldagem na  edição de 2011 da Brasilplast, maior feira de plástico da América Latina, que será realizada entre 9 e 13 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

 O lançamento XDPDA 3220, polietileno de base hexeno, de índice de fluidez mais baixo, combina alta processabilidade, baixo empenamento e excelente resistência mecânica. “O baixo índice de fluidez aumenta a resistência do material fundido, o que viabiliza o seu uso para peças muito grandes ou de paredes espessas”, explica Mariana Mancini, líder de Suporte Técnico e Desenvolvimento América Latina para Rigid Packaging & Durables (embalagens rígidas e duráveis).

 Já o novo grade DPDA 3170 também pode ser considerado uma inovação no mercado de rotomoldagem brasileiro. Com alto índice de fluidez e comonômero hexeno, o produto viabiliza a produção de peças com acabamento superior ou com desenhos complexos. Tudo isso aliado à altíssima resistência a impacto, proporcionando resistência mecânica às peças. O produto é aditivado para garantir estabilidade térmica e resistência a raios UV.

 Todas as resinas contêm pacote de aditivos que garante resistência ao calor e aos raios UV, gerando grande janela de processo, durabilidade e retenção de cor. O convertedor pode optar ainda por uma versão sem aditivos, de acordo com sua necessidade. “Neste caso, o convertedor também pode acrescentar o aditivo que lhe for mais conveniente”, explica Mariana.

 A família de resinas da Dow para rotomoldagem permite uma rápida sinterização, tornando possíveis reduções de, no mínimo, 10% nos tempos de cozimento, refletindo em economia de tempo e energia para o convertedor. São aplicações típicas desse portfólio de resinas: brinquedos, tanques muito grandes, caixas d’água, caiaques, peças agrícolas, cisternas, poços de inspeção, containers plásticos e peças rotomoldadas em geral.

Fonte: Dow / PorterNovelli

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: