Relatório prevê que até 2015 o mercado de janelas de PVC vai superar 141 milhões de unidades

Segundo uma recente pesquisa realizada pela Global Industry Analists, Inc., as janelas de PVC estão se tornando mais populares ao redor do mundo, tanto em novas construções como em reformas, devido a seu baixo custo, diversidade de estilo e formas, resistência, durabilidade, fácil manutenção e bom controle de qualidade.

Apesar da redução de demanda na indústria de produtos para construção, o mercado de janelas planeja uma retomada com o boom nas construções em países em desenvolvimento, e um momento de crescimento na substituição de produtos tradicionais por PVC em janelas por exemplo. Prevê-se que até 2015 o mercado global de janelas de PVC exceda a produção de 141 milhões de unidades.

O desempenho superior e o aumento da eficiência energética vão também fortalecer o mercado de portas e janelas de PVC, à medida que a preocupação com o meio ambiente aumenta ao redor do mundo, e governos continuam a sancionar leis que visam o uso da energia de forma mais eficiente.

O relatório ‘Vinyl Doors and Windows: A Global Strategic Business Report‘ fornece uma ampla revisão das tendências de mercado no auge da recente recessão econômica global, questões e desafios enfrentados pela indústria, atividades industriais recentes incluindo fusões e aquisições, lançamentos de produtos, e perfis dos principais fabricantes do mercado mundial.

O relatório mostra que os carregamentos mundiais de portas e janelas de PVC, que tiveram uma grande redução no período de 2008-2009, voltaram a crescer e continuam a penetrar no mercado. Em um futuro próximo, o PVC tende a ocupar uma maior participação de mercado em detrimento da madeira, do alumínio e do aço nos países em desenvolvimento.  Nestes, o crescimento do mercado de portas e janelas de PVC está sendo conduzido por maior variedade de produtos, importância que a arquitetura moderna dá para portas de pátios e janelas para jardins, e introdução de projetos inovadores, cores e estilos.

Espera-se que o novo mercado de construção venha a oferecer melhores oportunidades, especialmente nos países em desenvolvimento, com novos construtores solicitando produtos que sejam econômicos, resistentes, com eficiência térmica, que dispensem manutenção e com beleza arquitetônica.

O relatório mostra que a Europa representa o maior mercado regional de janelas de PVC. Dentro do continente existe uma grande disparidade no uso das janelas de PVC, com países tais como a Inglaterra com grande consumo, enquanto que o uso do PVC em países escandinavos não atinge 25%. O maior potencial de crescimento e o maior aumento de demanda de janelas de PVC é previsto para os países em desenvolvimento na Ásia ocidental, América Latina, Oriente Médio, com a China liderando o mercado da Ásia ocidental.

Fonte:  Instituto do PVC / www.vinylnewsservice.com

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: