BASF realiza estudo de viabilidade de nova planta de polímeros superabsorventes e ácido acrílico no Brasil.

A BASF está explorando oportunidades para um novo investimento no Brasil. Os projetos em análise incluem a produção de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes (SAP).  A empresa está realizando estudos para avaliar a viabilidade técnica, comercial e econômica de operar um complexo de escala mundial no Brasil.

A decisão sobre as plantas a serem construídas, assim como as suas capacidades de produção, será tomada depois da conclusão do estudo de viabilidade, o qual se espera ser concluído em 2011. Com este investimento, a BASF está mirando o mercado Sul-Americano, com foco especial no Brasil.

“A BASF está atualmente produzindo acrilato de butila no Brasil, mas, no momento, não há nenhuma planta na América do Sul para a produção de ácido acrílico e polímeros superabsorventes (SAP) – todo o produto é importado,” afirma Dr. Alfred Hackenberger, Presidente da BASF para a América do Sul. “Com estes novos investimentos, nós seremos a primeira empresa a produzir ácido acrílico e SAP na América do Sul, o que nos permitirá servir melhor a nossos clientes,  promover mais a nossa posição nesses mercados e abrir oportunidades adicionais para nossos negócios na América do Sul,“ conclui Hackenberger.

Para garantir a competitividade do investimento em análise, a BASF e a Braskem assinaram um Memorando de Entendimento. Este memorando define as condições de suprimento, a longo prazo, do propileno que é usado como matéria prima para a produção de ácido acrílico, assim como o suprimento de utilidades da Braskem para a BASF.

O ácido acrílico é um importante precursor na cadeia de produção dos polímeros superabsorventes, que são componentes ativos de fraldas descartáveis e outros produtos do setor de  higiene. Ésteres acrílicos, os mais importantes derivados do ácido acrílico, são usados para produzir revestimentos arquitetônicos, matérias primas para adesivos e produtos químicos para construção.

Fonte: BASF

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: