Na Brasilplast 2011, Arburg focaliza automação e embalagem.

De 9 a 13 de maio de 2011, a ARBURG estará na Feira Brasilplast 2011 em São Paulo, apresentando soluções para uma moldagem por injeção eficiente. Representando a linha HIDRIVE, uma ALLROUNDER 720 H com força de fechamento de 3.200 kN produzirá tampas flip-top para o setor de embalagem. A máquina com alta performance se destaca por elevada produtividade e ciclos reduzidos. Uma relação custo- beneficio especialmente atraente é o que oferece a ALLROUNDER 320 C GOLDEN EDITION. Junto com o novo INTEGRALPICKER V, essa solução básica mostra o seu poder econômico na fabricação automática de peças moldadas com o exemplo de um buggy de brinquedo.

“No Brasil estamos entre os fornecedores líderes da tecnologia de moldagem por injeção no setor principal e o nosso crescimento continuará acima da média” diz Kai Wender, diretor-geral da Arburg Ltda. em São Paulo. “A linha HIDRIVE teve uma boa aceitação no mercado de embalagem local. As ALLROUNDER híbridas têm forças de fechamento de 600 até 5.000 kN e são perfeitas para o setor de embalagens, e também para outras aplicações que exigem alta performance na produção, uma elevada precisão e ciclos curtos”.

ALLROUNDER 720 H híbrida: rápida, produtiva, precisa

Na feira será apresentada uma ALLROUNDER 720 H grande, com força de fechamento de 3.200 kN e uma unidade de injeção de tamanho 1300. A máquina da linha HIDRIVE combina as vantagens dos componentes servoelétricos e hidráulicos do sistema modular ALLROUNDER: uma unidade de fechamento servoeletétrico com travamento mechanico energeticamente eficiente e uma unidade de injeção hidráulica potente com tecnologia de acumulador hidráulico e dosagem eletromecânica. O movimento independente dos eixos permite movimentos simultâneos. A ALLROUNDER 720 H, com sua unidade de injeção de grande dimensionamento relativo ao força de fechamento, dispõe de uma elevada capacidade de injeção. O consumo de energia foi otimizado e, com isso, há uma economia de energia de cerca de 40%.

Na feira será apresentada uma aplicação técnica para a indústria da embalagem: a máquina de injeção equipada com um molde de 16 cavidades produzirá tampas flip-top de PP de 9,5 g em um tempo de ciclo de apenas 12 segundos. A máquina vai plastificar 45,6 kg/h.

INTEGRALPICKER V: troca do molde sem perda de tempo

Uma ALLROUNDER 320 C GOLDEN EDITION mostrará o novo INTEGRALPICKER V servoelétrico. O sistema robótico de baixo custo desenvolvido pela ARBURG é ideal para a extração segura do canal de injeção. Além disso, os seus servomotores ainda permitem uma evidente redução do tempo de ciclo. Os três eixos de movimento possibilitam deslocamentos simultâneos. O eixo de imersão de atuação vertical no molde atinge uma velocidade de 2 m/s com a aceleração de 20 m/s². E isso tudo com alta precisão de repetibilidade. Considerando que, por exemplo, é possível programar uma parada intermediária e inúmeras posições do eixo, há uma clara redução do tempo de acesso e do tempo morto. O movimento rotativo para soltar o canal de injeção ocorre dentro de um dispositivo de proteção. O molde é totalmente acessível para as trocas e serviços de manutenção. O INTEGRALPICKER V é integrado no comando de máquina SELOGICA e, por isso, há apenas um set-up para toda a unidade de produção. A função de aprendizado interativa permite uma preparação rápida, orientada por menu, sem a necessidade de conhecimentos mais profundos do comando. O sistema robótico já pode ser utilizado imediatamente após a mudança de pedido, sem a necessidade de preparação.

ALLROUNDER 320 C GOLDEN EDITION hidráulica: modelo básico para a produção automatizada de peças moldadas por injeção

Para demonstrar a performance de um modelo básico automatizado, na feira haverá uma ALLROUNDER 320 C GOLDEN EDITION hidráulica com força de fechamento de 500 kN, e unidade de injeção de tamanho 170, fabricando um buggy de brinquedo. Em um ciclo de apenas 20 segundos são moldados por injeção ao mesmo tempo as rodas, o chassi e a capota. O INTEGRALPICKER V retira o canal de injeção e os deposita no moinho, de onde o regranulado vai ser realimentado para o prozesso. A montagem final é feita manualmente.

Todos os seis tamanhos da ALLROUNDER GOLDEN EDITION com forças de fechamento de 400 a 3.000 kN dispõem de combinações fixas de força de fechamento e agregado de injeção. Entre os componentes técnicos de alta qualidade estão, por exemplo, cilindros de plastificação extremamente resistentes ao desgaste para tempos de aplicação elevados, e uma tecnologia de válvula de ligação rápida para uma excelente precisão de regulagem e, consequentemente, uma elevada qualidade de injeção. Além disso, com a tecnologia de duas bombas é possível realizar movimentos simultâneos que resultam em tempos de ciclo menores. A ARBURG oferece máquinas GOLDEN EDITION nessa série de máquinas a um custo-benefício extremamente atraente. A produção ocorre exclusivamente na fábrica principal em Loßburg, com o selo de qualidade “made by ARBURG – made in Germany”.

A ARBURG é um fornecedor de sistemas confiável, que concebe e desenvolve sistemas de produção completos em todo o mundo. As máquinas de moldagem por injeção mais toda a automação e periféricos são dimensionados por especialistas de projeto no local, de acordo com as necessidades do cliente.

Fonte: Arburg

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: