Empresa chinesa Leedarson desenvolve sistemas de iluminação em LED com compostos termoplásticos da SABIC IP

A SABIC Innovative Plastics anuncia que a Leedarson Lighting – fabricante líder em sistemas e soluções de iluminação – selecionou o composto termicamente condutivo LNP* Konduit* para a fabricação de dissipadores de calor para duas de suas lâmpadas de diodos emissores de luz (LED).

Sediada em Xiamen, China, a Leedarson utiliza o novo material da SABIC Innovative Plastics em substituição ao alumínio nos dissipadores de calor para atingir metas fundamentais: cor branca estável no aquecimento, sem a necessidade de pintura secundária; mais produtividade com o uso da moldagem por injeção; e conformidade com as exigências da indústria para isolamento elétrico. O composto LNP Konduit mostrou-se ideal, pois oferece a combinação de vantagens estéticas e de produtividade, com o excelente desempenho de dissipação de calor. Contribui também para a simplificação dos processos de aprovação de sistemas de iluminação por LED, expandindo seus benefícios de economia de energia e de redução de impactos ao meio ambiente.

“No papel de primeiros fabricantes de sistemas de iluminação a usar o composto LNP Konduit branco em dissipadores de calor, nos colocamos na liderança do setor, ao oferecer produtos que usam LEDs com boa estética e de alta eficiência energética aos clientes”, afirma Eder Lee, Gerente Geral da Leedarson Lighting.

“Acreditamos que a aparência aprimorada das lâmpadas de LED terá efeito significativo na aceitação desses produtos pelo mercado. Conforme aumentar a demanda, maior a possibilidade de o composto LNP Konduit contribuir para incrementar nossa capacidade de produção, já que a moldagem por injeção é mais flexível, quando comparada ao trabalho em metal. Este material versátil também proporciona mais liberdade aos projetistas no desenvolvimento da próxima geração de dissipadores de calor com o uso de tecnologias de LED”, continua Lee.

“Com vida útil de até 50 mil horas e consumo baixo de energia , os sistemas de LED possuem um incrível potencial de conservação de energia”, diz Peter Chan, Gerente Geral da SABIC Innovative Plastics na China.

“Como parte de nosso compromisso com as soluções de sustentabilidade, a SABIC Innovative Plastics oferece uma linha de materiais especiais que são capazes de aprimorar projetos e sistemas de fabricação de LEDs. Em particular, os nossos compostos LNP Konduit para dissipadores de calor podem desempenhar um papel crucial para manter o brilho e prolongar a vida útil dos LEDs. Nosso trabalho pioneiro com a Leedarson Lighting é um marco importante para atingir estes objetivos”, comenta o executivo.

Substituindo o alumínio por compostos LNP Konduit, a Leedarson usou o novo composto LNP Konduit branco para desenvolver dissipadores de calor cilíndricos para lâmpadas brancas de LED de dois watts (W) em forma de vela e para lâmpadas brancas de LED de dois watts no formato redondo. Essas lâmpadas são vendidas nas principais lojas de produtos para residência e nas grandes redes de lojas de todo o mundo.

A Leedarson avaliou outros termoplásticos condutivos e escolheu o composto LNP Konduit por seu desempenho condutivo superior, retardância à chama não halogenada, propriedades de isolamento elétrico que superam ensaios de até 6 KV e estabilidade de cor.

Comparados ao alumínio e a outros metais, os compostos termicamente condutivos geralmente têm os menores coeficientes de expansão térmica (CTE), o que ajuda a reduzir as tensões de expansão diferencial na peça moldada. Eles também pesam significativamente menos que o alumínio.

Os compostos LNP Konduit oferecem grande flexibilidade para os projetistas, que se beneficiam da liberdade de criar formas complexas e da possibilidade de obtenção de sistemas integrados de peças usando a moldagem por injeção, em vez da tradicional estamparia, da fundição e do revestimento secundário, exigidos pelos metais. Os termoplásticos abrem as portas para configurações inovadoras que podem aperfeiçoar a transferência de calor, enquanto proporcionam os benefícios de custo da produção em alto volume.

Fonte: SABIC

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

2 Respostas to “Empresa chinesa Leedarson desenvolve sistemas de iluminação em LED com compostos termoplásticos da SABIC IP”

  1. Joao Alexandre Filho Says:

    Eu estou enteressado em revender o seu produto no Brasil.

    Tem um bom dia.

  2. Roberto Miranda Costa Says:

    Uma novidade que as donas de casa vão adorar
    Em 1994 minha esposa resolveu produzir bolos “para fora”, sob encomenda.
    Eu trabalhava numa empresa multinacional, a Singer do Brasil, como técnico em layout industrial onde fiquei por 22 anos, subindo na escala profissional. Em casa eu ajudava sempre que podia. Mas notei que ela tinha dificuldade em cortar os bolos que seriam recheados. Cortava com uma faca. O corte não saia igualado, mas cortava. Então comecei a pensar numa forma de cortar os bolos com facilidade. Acabei por chegar num cortador prático, de fácil manuseio, que deixava o corte perfeito. Por 15 anos, cortamos todos os bolos com extrema facilidade. Agora em 2011 resolvi patentear esse cortador. Esse e-mail tem por objetivo, despertar vosso interesse nele. Inédito no mercado será fabricado por injeção plástica. As donas de casas, certamente gostarão de ter um deles em casa, pois além de sua utilidade, seu preço não será elevado. Existem cortadores de bolos chineses no mercado. Feitos em aço inox. Muito caros. Alcançam R$ 43,00 cada. Esse meu, poderá custar a 4ª parte. É muito eficiente. Como estamos numa fase em que se estimulam às inovações, esse cortador vem a calhar.
    Cordialmente,
    Roberto Miranda. Indaiatuba, fone xx(19)38948488

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: