Caixa feita com espuma de Polipropileno expansível da BASF recebe Prêmio Alemão de Design

A Flip-Box® Premium da fabricante de embalagens Overath, da Alemanha, recebeu o Gold Design Award de 2011 da República Federativa da Alemanha (na categoria: design de produto). A caixa isolante e dobrável é feita da espuma da BASF, Neopolen (polipropileno expansível – EPP). A espuma se destaca principalmente por sua alta resistência e estabilidade, baixo peso, ótima versatilidade no design e excelentes propriedades de isolamento. A cerimônia de premiação se realizou em Frankfurt, na Alemanha, durante a Feira Ambiente, em 11 de fevereiro.

A caixa para transporte já recebeu diversos prêmios de design, incluindo o Prêmio Alemão de Embalagens em 2010 e em 2009. A Flip-Box® da Overath consegue preencher os requisitos tanto de um container de isolamento quanto de uma cesta plástica dobrável. A versão premium da caixa, que pesa pouco mais de 1 kg, suporta mais de 25 kg de carga e tem capacidade de armazenagem de 25 litros. A vantagem é que a caixa apresenta alta resistência ao impacto e excelente performance de conforto, ambas propriedades da espuma da BASF que podem ser atribuídas à sua característica de absorção de energia mesmo após diversos impactos. Isso aumenta consideravelmente a vida útil da Flip-Box® se comparada com outras caixas para transporte.

A caixa cinza reutilizável pode ser usada para transportar comida, garrafas e outros objetos e mantê-los refrigerados, ou quentes, se necessário. Isso acontece graças às propriedades do Neopolen cinza-metálico 9335 mg, cujo isolamento térmico é 10% mais efetivo que o EPP padrão. As paredes e o fundo da caixa são unidos por conectores, juntas e dobradiças, o que faz com que a caixa seja completamente selada e estável quando montada. Esta versatilidade de design é possível porque o material elástico e resistente, Neopolen P apresenta ótima resiliência tanto em transporte estático quanto dinâmico. Como a espuma apresenta resistência química, a caixa pode ser higienizada facilmente, com a utilização de produtos de limpeza.

Design Award da República Federativa da Alemanha
O Design Award é realizado pelo Ministério de Economia e Tecnologia da Alemanha. Foi idealizado em 1969 para reconhecer inovações internacionais no que se refere ao design de produto. O prêmio tem sido realizado anualmente sob o nome de “Design Award da República Federativa da Alemanha” desde 2006. Um júri independente formado por representantes da indústria, mídia, academia e design decide os vencedores. O Conselho Alemão de Design é responsável por organizar e apresentar o prêmio.

Neopolen P – uma vasta gama de aplicações
Neopolen P apresenta excelente resistência ao impacto, baixo peso e resistência a altas temperaturas. As partículas da espuma combinam alta absorção de energia – mesmo após alguns impactos – com boa resistência e comportamento isotrópico de deformação. Esta interessante combinação de propriedades, que inclui baixa absorção de água e ótima resistência à químicos, possibilita uma diversa gama de aplicações: de construção, passando pelo setor automotivo até embalagens e aplicações de lazer e esportes. Neopolen P é 100% reciclável, além de der fornecido sem nenhum gás de efeito estufa ou outros agentes químicos de aspiração.

Fonte: BASF

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: