Brasilplast 2011: Futuro da Indústria do Plástico é discutido em Conferência em São Paulo.

Conferência acontece em paralelo à 13ª edição do maior evento do setor na América Latina

Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a BRASILPLAST (Feira Internacional da Indústria do Plástico), realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, de 9 a 13 de maio próximo, chega à sua 13ª edição com uma novidade. A Feira oferece aos visitantes e expositores um encontro exclusivo para debater temas relevantes e atuais do setor por meio da CONFERÊNCIA BRASILPLAST 2011. O ciclo de palestras ocorre nos dias 10 e 11 de maio e está dividido em três temáticas: Mercado e Negócios, Sustentabilidade na Cadeia do Plástico e Inovações e Tecnologia.

A Gerente de Conferência da promotora, Márcia Coimbra, descreve o evento como um fórum de discussões diferenciado. “O objetivo é reunir os principais players da indústria do plástico para debater os desafios e rumos do setor, apresentar inovações e se configurar como um fórum de referência para o mercado. Os dois dias de evento estão sendo cuidadosamente estruturados a fim de atender os interesses do público participante, levando em conta as práticas mais modernas de transformação do plástico e assuntos que estão em pauta sobre os negócios do setor e a sustentabilidade”, diz ela.

O crescimento do mercado, a imagem do plástico no Brasil, a importação de matérias primas, as tendências de preços da nafta petroquímica e os investimentos e gestão de parques industriais de transformadores, que são um dos temas mais discutidos no setor, serão proferidos durante o evento.

Além de discutir temas ligados à produção, a Conferência também vai debater a Sustentabilidade na Cadeia do Plástico, ou seja, seu destino final, reunindo as Tendências e Soluções Sustentáveis para Plásticos (Reciclagem Energética e Mecânica); Biopolímeros; Polímeros Biodegradáveis; e  Polímeros de Fontes Renováveis.

Sob o tema Inovações e Tecnologia, profissionais renomados de todo o mercado apresentarão tendências e novas tecnologias para o segmento, como a Aplicação Estrutural de Materiais Compósitos; Avanços da Nanotecnologia e sua aplicação em polímeros; Desempenho e Eficiência em Injetoras; e Utilização e Aplicação de Injetores Híbridos e Elétricos.

Quem visitar a BRASILPLAST em 2011 irá conferir na prática as novidades e lançamentos do mercado, por meio dos produtos e serviços de mais de 1.300 expositores. A Conferência complementa a Feira, oferecendo ao público a oportunidade de compreender melhor as tendências e novidades expostas, uma oportunidade única de aliar a prática e a teoria em um só lugar.

Fonte: Reed Alcântara Machado

Tags: , , , , , , , ,

Uma resposta to “Brasilplast 2011: Futuro da Indústria do Plástico é discutido em Conferência em São Paulo.”

  1. Ant fagundes neto Says:

    vendo materia prima pra varios cantos do brasil, de todos os produtos, PP, PE e outros, entrega rapida e o valor acessível, temos todas as toneladas de todos os materias, que precisa,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: