Importantes empresas do setor de plásticos confirmam presença na Brasilplast 2011.

Evento anterior teve aprovação satisfatória acima dos 90%, tanto de expositores quanto de visitantes compradores

Principal evento do setor na América Latina, a BRASILPLAST 2011 (13ª Feira Internacional da Indústria do Plástico), que ocorre de 9 a 13 de maio do próximo ano, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, já tem a confirmação de importantes empresas, como: BRASKEM, CROMEX, DOW, CLARIANT, BASF, RHODIA, ROMI, CARNEVALLI, BATTENFELD, PAVAN ZANETTI, FLEXO POWER, FLEXOTECH e PIOVAN.

Realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Feira espera reunir 1.300 expositores, de 63 países, em 78 mil metros quadrados de exposição e receber 65 mil profissionais qualificados. “Temos uma expectativa bastante positiva para a BRASILPLAST 2011, uma vez que se trata de um evento consolidado e aceito pelo setor, seja por parte de expositores e compradores”, comenta Liliane Bortoluci, Diretora de Feiras da promotora.

A aceitação dos expositores pode ser comprovada em pesquisa realizada com alguns expositores da última edição, quando 96% declararam estar satisfeitos ou completamente satisfeitos com o evento; e 99% mostraram interesse em participar da edição de 2011. No que se refere aos objetivos definidos pela empresa em participar do evento, 41% apontou que é para prospectar novos clientes; 20% promover produtos / serviços ou a própria marca; 14% participação institucional; 9% apresentar lançamentos; 2% ter um canal a mais de distribuição; e 3% mencionaram outros motivos, como prospectar clientes latino-americanos, representar o setor nos assuntos relativos ao meio ambiente e todas as questões mensuradas anteriormente.

Outro dado interessante é em relação à expectativa de negócios a serem realizadas por conta da BRASILPLAST: 19% dos entrevistados apostam num incremento entre 10% e 20% nos negócios; outros 16% dos que responderam a pesquisa esperam um acréscimo de 21% a 50% nos negócios.

Quanto aos compradores visitantes, 95% dos que responderam a pesquisa mostraram-se satisfeitos ou completamente satisfeitos. Já 96% mostraram interesse em visitar a edição de 2011. Dentre as razões que os levaram a visitar o evento estão: 62% para conhecer as tendências da indústria; 60% ver novos produtos; 39% procurar novos fornecedores; 39% encontrar os atuais parceiros / fornecedores; 29% manter o relacionamento com os colegas do mercado; 19% encontrar expositores internacionais; e 8% outros motivos.

Na BRASILPLAST os visitantes encontrarão todo o ciclo da indústria do plástico, desde a matéria-prima até máquinas e equipamentos de grande porte, que permitem a produção compactada, passando por diversos processos de produção, conhecendo assim as tendências tecnológicas visando a preservação do meio ambiente e o produto final. O evento tem o apoio da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), da ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), do SIRESP (Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas do Estado de São Paulo) e da ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química).

Fonte: Reed Alcantara Machado.

 

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: