Espuma especial da BASF é utilizada para otimização acústica em teatros

Leve e flexível, Basotect® foi decisivo para o cumprimento dos requisitos de instalação da estrutura única do Teatro Genexis, em Cingapura


Basotect®, espuma especial da BASF, foi usada no singular Teatro Genexis, de formato oval, em Fusionopolis, Cingapura, de modo a proporcionar um isolamento acústico eficaz no teatro, tornando as experiências de entretenimento cada vez mais confortáveis. Os painéis com a espuma retardante de chamas Basotect® são cobertos com lã preta e equipados com cerca de 400 mil contas de madeira, que revestem as paredes curvas do Teatro. Fusionopolis é um complexo de pesquisa e desenvolvimento localizado no One North Business Park, naquele país.

Basotect® contribui para a qualidade e clareza dos sons. Graças às suas células abertas e estrutura fina, a espuma se torna um excelente material para absorção de som de reverberação – causado pela reflexão múltipla do som em diversas superfícies. Essas repercussões podem aumentar os sons, tornando-os mais altos do que a música ou a fala e, assim, incômodos para o público de teatro. “Graças à favorável combinação de propriedades térmicas e acústicas do Basotect®, e devido à estrutura original do teatro, a espuma, leve e flexível, foi a solução mais adequada e econômica para este projeto”, afirmou S. Y. Ong, diretor da VI-SON Acústica, fornecedora dos sistemas acústicos para o Teatro Genexis.

Suspenso entre as duas torres do Fusionopolis Phase 1, o Teatro Genexis tem capacidade para 560 lugares, que podem ser configurados em vários esquemas ou retraídos completamente de modo a acomodar eventos corporativos e congressos. Idealizado pelas empresas Arup e WOHA, o Teatro Genexis ganhou o prêmio President’s Design do Ano de 2009.

Basotect® é uma espuma flexível de célula aberta,  fabricada a partir de resina melamínica, um polímero termofixo, possuindo propriedades únicas.  O material base é retardante de chamas e antiabrasivo, podendo ser utilizado em temperaturas de até 240°C, mantendo suas características em uma ampla faixa de temperaturas. Devido à sua estrutura, é leve (9 g/l), absorve o som, é flexível mesmo em temperaturas baixas, além de ser termicamente isolante. Basotect® pode ser encontrado em diversas obras na Ásia, incluindo o Cubo D’Água (China), o Grande Teatro Hefei (China) e nas estações de metrô da Linha 9 de Seul (Coréia).

Fonte: BASF

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: