FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2010 é visitada por mais de 13.600 profissionais.

De 8 a 12 de novembro, foi realizada a semana internacional dos plásticos de performance diferenciada (composites, poliuretano e plásticos de engenharia), com grande destaque para a FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2010, que aconteceu de 10 a 12 de novembro no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo, SP, e contou com a participação de cerca de 260 empresas expositoras de 19 países e mais de 13.600 visitantes de toda a América Latina.

As empresas expositoras apresentaram as mais avançadas soluções (matérias-primas, produtos auxiliares, processos e equipamentos) para a fabricação de peças em composites e poliuretano. 34% dos expositores vieram de outros países como EUA, China, Alemanha, França, Itália, Canadá, Inglaterra, além de Espanha, Argentina, Índia, Chile, Colômbia, Emirados Árabes, Holanda, Israel, Japão, Noruega, Taiwan e Turquia.

Além de tecnologias para manufatura, tiveram destaques as empresas que expuseram seus produtos em composites e/ou poliuretano como a MVC Plásticos, AEPI, Piatex, Tapetes São Carlos, Litek, entre outras 30 empresas, presentes no Showroom Prêmio Excelência e na Exposição Internacional de Peças Técnicas (áreas também destinadas à exposição de produtos acabados).

Algumas empresas também demonstraram os benefícios de seus produtos e processos fabricando, ao vivo, peças pelo processo de RTM Light (empresas Abcol, Composites Brasil e Reichhold), infusão (empresas Elekeiroz e Reichhold), enrolamento filamentar (Reichhold), além das apresentações, passo-a-passo, do uso de reforços para sistemas fechados e uso das fibras de vidro E6 para a fabricação de postes (Jushi), e da aplicação mecanizada de adesivos estruturais bicomponentes (Masterpol). Foram realizadas 12 apresentações, com um público total de mais de 660 participantes.

Outro destaque do evento foram as 110 palestras técnicas, que abordaram o uso dos composites, poliuretano e plásticos de engenharia em diversos segmentos industriais como espumas flexíveis (moveleiro e aplicações industriais), automotivo, construção civil, ambientes agressivos, calçadista, energia eólica, isolamento térmico, aeroespacial, infraestrutura para eventos esportivos, ferroviário, blindagem, médico-hospitalar, náutico, matérias-primas com fontes renováveis e mineração. Vários temas também focaram, especificamente, a fabricação de peças em composites, poliuretano ou plásticos de engenharia, com destaque para moldes e reciclagem.

Paralelamente, também foram realizadas a nona edição do Prêmio Excelência em Composites e a sexta edição do Prêmio Excelência em Poliuretano, e a primeira edição do Prêmio Destaque Industrial. Os vencedores desta premiação foram Embraer (composites), Man Latin America (poliuretano) e Marcopolo (plásticos de engenharia).

Fonte: Artsim

Anúncios

Tags: , , , ,

Uma resposta to “FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2010 é visitada por mais de 13.600 profissionais.”

  1. AMERICO POTENZA Says:

    GOSTARIA DE PARABENIZAR A TODOS DA ORGANIZAÇÃO QUE MAIS UMA VEZ SURPREENDEU, E TAMBEM A TODOS OS EXPOSITORES QUE REALMENTE ESTE ANO FOI UM CAPRICHO GERAL…
    AGRADEÇO TAMBEM A TODOS QUE NOS VISITOU..

    ESTAREMOS NO YOUTUBE TITULO : VI FIBERGLASS

    SUCESSO A TODOS..AMERICO POTENZA

    http://WWW.VIFIBER.COM.BR

    americo@vifiber.com.br

    11 2413 03 44

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: