Empresa brasileira é finalista em prêmio internacional sobre inovação

A Clever Pack, que já ganhou o prêmio Idea, Plast Design e CNI Design, é uma das finalistas do prêmio da PACK EXPO Selects ™, pela inovação de seus produtos, que estarão em destaque no evento

A Clever Pack, que já confirmou presença na Pack Expo Internacional 2010, é uma das finalistas do Prêmio Inovação, promovido pelos organizadores do evento, que ocorre em Chicago (EUA), entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro. A empresa concorre ao prêmio com a tampa à prova de crianças.

“Trata-se de um sistema mais sustentável que o similar usado nos Estados Unidos e 30% mais leve que o dos concorrentes e o número das etapas de produção é menor, já que é peça única, ao contrário dos concorrentes, que usam duas peças; e facilita a reciclagem, pois utiliza apenas uma matéria-prima, o polipropileno”, explica Claudio Patrick, diretor da Clever Pack. Outro diferencial é a segurança oferecida pelo sistema flip-top, no qual a tampa está sempre presa ao frasco, mesmo estando aberta. “Nossos produtos fazem a diferença e é isso o que nos distingue da concorrência”, assegura.

Patrick destaca ainda que inovação e sustentabilidade são palavras-chave para a empresa, que sempre que possível procura participar de projetos dessas áreas para capacitar cada vez mais sua equipe e ao mesmo tempo divulgar a Clever Pack mundialmente. Foi o que aconteceu com o prêmio inovação da Pack Expo Selects.

“Enviamos nosso produto, identificando os diferenciais, e fomos contemplados entre os finalistas, que ganharão troféus, divulgação em revistas especializadas e vários espaços na feira para expor os produtos, como se fosse um minioutdoor”, antecipa, lembrando que neste ano, a Clever Pack ganhou o prêmio Idea, o Plast Design e o CNI Design.

Em relação ao Export Plastic, Patrick diz: “Agradeço ao Programa, que está sempre nos apoiando, ajudando e indicando caminhos. Essa parceria tem sido muito produtiva para minha empresa”, conclui.

Para Cristina Sacramento, especialista em Desenvolvimento de Mercado – Embalagens Flexíveis, esse é o papel do Programa: ampliar as exportações do setor e tornar os produtos brasileiros mais conhecidos no mercado internacional. “Sobre o prêmio, só o fato da Clever Pack estar entre as finalistas já traz louros para a empresa e para todo o setor de transformação de plástico do Brasil, que se mostra como um segmento pensante e inovador em termos de produtos e soluções”, explica Cristina.

Feira Internacional

A Pack Expo International 2010 é a mais expressiva feira de embalagens do maior mercado consumidor de plástico do mundo, os Estados Unidos e o Programa Export Plastic está preparando uma estrutura especial para a exposição das empresas associadas.  O evento acontece de 31 de outubro a 3 de novembro, com a presença de 12 empresas: Braspack, Embaquim, Felinto, EuropackNE, Pólo, Valfim, Védat, Vitopel, Zaraplast, Ibrapack, Mazda e Clever Pack.

Fonte: Boletim Export Plastic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: