MVC apresenta nova tecnologia RTM-S para segmento de plásticos na Serra Gaúcha.

Processo proporciona superior acabamento superficial e maior resistência mecânica.

A MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente à Artecola e à Marcopolo, apresentará o inédito processo de fabricação de peças em compósitos, o RTM-S (Resing Transfer Molding – Surface) no 3º. Encontro Regional ABMACO 2010, que acontecerá dia 21 de setembro, no Hotel Laje de Pedra, em Canela, na Serra Gaúcha (RS).

Durante o evento, Renan Holzmann, executivo da MVC, ministrará a palestra “Um Novo Conceito de Superfícies ‘Classe A’ para Compósitos”, sobre o novo processo. Desenvolvido e patenteado pela MVC, o RTM-S reúne o acabamento superficial de alta qualidade oferecido pelos termoplásticos, com a durabilidade, maior resistência mecânica e menor custo de fabricação dos produtos termofixos.

O RTM-S consiste na moldagem do componente termofixo pelo processo RTM Light, também desenvolvido pela MVC, sobre uma peça ou película termoplástica, previamente moldada por Vacuum Forming. A tecnologia diminui custos e o impacto ambiental, elimina ou reduz o processo de preparação de pintura e da aplicação do Gel Coat, amplia a vida útil dos moldes e facilita a reciclagem.

O processo RTM-S destina-se inicialmente para a fabricação de peças externas com elevada exigência de acabamento superficial – com ou sem pintura – e resistência estrutural, como carenagens externas de ônibus e caminhões, e componentes internos texturizados e/ou estruturais. O resultado é um produto que alia maior resistência mecânica e superior acabamento superficial.

Em sua 3ª. edição, o Encontro Regional ABMACO procura disseminar novas tecnologias de compósitos no mercado brasileiro. Os assuntos abordados no evento serão os processos de SMC, RTM, Infusão, Injeção de PU e moldagem com fibras naturais, além da apresentação dos mais novos materiais e aplicações.

Fonte: Abmaco /Secco Consultoria de Comunicação

Anúncios

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “MVC apresenta nova tecnologia RTM-S para segmento de plásticos na Serra Gaúcha.”

  1. João A.Velasques Says:

    parabens ao responsável pela inovação, mas a produçao em grande escala ser complexa, devido a existencia de dois processos incomum unificados o aquecimento poderá desplacar ambos.

  2. Fabio Quatrochi Says:

    Tem um sistema muito inteligente, que faz uma casa por dia, sem gerar entulhos, e o produto final é uma casa com paredes de concreto, robusta e resistente.
    São formas plásticas muito fáceis de montar.
    Vale a pena conhecer.
    Veja em http://www.tecwall.com.br

    Fabio Quatrochi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: