Braskem inicia operação da planta de Eteno Verde

Unidade está localizada no Polo de Triunfo

A Braskem iniciou no dia 03/09 a  operação de sua planta de eteno verde, dando um passo importante em sua estratégia para se consolidar como líder mundial da química sustentável. O eteno foi especificado cerca de 12 horas depois, o que significa que está em condições adequadas para ser convertido em polietileno verde (plástico verde).

Trata-se da maior unidade do mundo a produzir em escala industrial o eteno a partir de matéria-prima 100% renovável – a cana de açúcar. O projeto foi concebido e implementado em prazo inferior a dois anos, extremamente desafiador, com tecnologia proprietária da Braskem.

Localizada no Polo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul, a unidade produzirá 200 mil toneladas de eteno verde, que serão transformadas em volume equivalente de plástico verde. A inauguração oficial ocorrerá em 24 de setembro.

Fonte: Braskem

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Braskem inicia operação da planta de Eteno Verde”

  1. Paulo de Tarso Craveiro Says:

    Parabéns à todos da Braskem, saibam que estamos, nós de Senador Canedo, em Goiás, eufóricos e radiantes quanto a estas iniciativas pioneiras no rumo do etanolquímico, desenvolvidos por esta extraordinária empresa brasileira. Temos a convicção e as condições de uma logística de futuro, para atrairmos novas plantas, semelhantes a esta de Triunfo, aqui na cidade de Senador Canedo. Somos gente de todo o Brasil, ansiosas por iniciativas de vanguarda neste processo de utilização de nossa matriz energética, oriunda da cana-de-açúcar. O Bioma Cerrado e a grande fronteira agrícola que possuimos, nos credenciam a pleitear estas empresas que produzirão o plástico que o mundo consumirá nestas novas eras. Obrigado! Paulo de Tarso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: