Solvay aumenta a capacidade de produção de Tecnoflon® para atender à crescente demanda.

Fluoroelastomêros são usados em aplicações de baixas emissão e com combustíveis alternativos na indústria automotiva

A Solvay anuncia que decidiu aumentar a capacidade de produção de Fluoroelastômeros curáveis por Peróxidos (PC Fluoroelastômeros) , comercializados sob a marca Tecnoflon®, na planta Solvay Solexis, em Spinetta Marengo, Itália. A Solvay está investindo 10 milhões de Euros no aumento da capacidade, que deverá iniciar a produção na primeira metade de 2012.

A demanda por PC Fluoroelastômeros na indústria automotiva está aumentando rapidamente, pois estes polímeros – que são resistentes a altas temperaturas e apresentam uma marcante resistência química – são bem apropriados para aplicações de baixa emissão e com combustíveis alternativos, tais como o biodiesel, o qual exige mais dos equipamentos do que o diesel mineral convencional. Os Fluoroelastômeros são também usados em sistemas para combustíveis alternativos contendo metanol ou etanol, onde a sua baixa permeabilidade reduz perdas de combustíveis, assim como em selos de eixos sem mola, os quais tem menos fricção e conseqüentemente maior eficiência energética, ou em turbo mangueiras de carga energeticamente eficientes, funcionando a temperaturas mais altas.

Por causa da sua flexibilidade, combinada com propriedades mecânicas superiores, os PC Fluoroelastômeros são igualmente usados para aplicações críticas na indústria aeroespacial e nos ambientes muito quentes e quimicamente agressivos que são comuns na extração de petróleo e gás.

“Nossos notáveis fluoroelastômeros de alta performance estão ajudando nossos clientes a aumentar a sua eficiência energética e a reduzir emissões. A demanda por estes produtos tem se recuperado de forma impressionante aos níveis pré-crise e se espera que continue a crescer à medida que eles são usados em novas aplicações e substituem materiais de menor desempenho. Nós estamos comprometidos em apoiar nossos clientes nessa jornada e manter nossa posição de liderança nesta área”, comenta Pierre Joris, Diretor da Solvay Solexis. “O desempenho de nossa grupo especial de especialidades poliméricas de alta performance claramente demonstra que a química está ajudando a responder aos desafios globais”, complementa Augusto Di Donfrancesco, Gerente Geral da Unidade de Negócios Estratégicos de Especialidades Poliméricas da Solvay.

SOBRE A SOLVAY: A Solvay é um grupo industrial internacional ativo em Química, oferecendo uma ampla gama de produtos e soluções nesse mercado. O grupo tem base em Bruxelas e emprega aproximadamente 19.000 pessoas em 50 países. Em 2009, suas vendas consolidadas anuais somaram 8,5 bilhões de Euros. As ações da Solvay são vendidas na bolsa de valores NYSE Euronext em Bruxelas.

Fonte:  Solvay

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: