Embala Nordeste 2010 cresce impulsionada pelo desenvolvimento da Região.

O evento que integrou a cadeia industrial de embalagens, além do segmento gráfico e de refrigeração, gerou negócios da ordem R$ 1 bilhão e superou as expectativas.

Com o dobro do tamanho de sua primeira edição, a 5ª EMBALA Nordeste – Feira Internacional de Embalagens e Processos conseguiu superar as expectativas e movimentou R$ 1 bilhão em negócios, incluindo vendas fechadas e encaminhadas durante o evento. O resultado superou em R$ 100 mil as previsões dos organizadores e expositores. A força da indústria alimentícia na região e a expansão das vendas de máquinas de reciclagem impulsionaram as vendas. O evento ocupou todo o pavilhão do Centro de Exposições de Pernambuco – Recife/Olinda.

Foram 404 expositores vindos de vários Estados brasileiros e de outros países, que apresentaram as últimas novidades em equipamentos, insumos, serviços e produtos finalizados nas áreas de embalagem, plásticos, alimentos e bebidas, refrigeração industrial e comercial, e do segmento gráfico.

“Realmente o que nos surpreendeu este ano foi o crescimento da participação da indústria alimentícia na feira. As empresas estão expandindo suas fábricas e agregando, cada vez mais, valor aos seus produtos. Por conta disso, realizamos ótimas vendas de maquinários, rótulos e embalagens”, diz o diretor da Greenfield, André Mozetic.

Este ano, entre os eventos integrados à EMBALA Nordeste estavam as feiras ALIMENTÉCNICA Nordeste (maior evento da região no segmento de fornecedores na área de processos para setores de alimentos e bebidas), o REFRINOR (Salão Nordeste de Refrigeração Comercial e Industrial que traz máquinas, equipamentos e componentes para refrigeração de ambientes e para conservação de alimentos), e o GRAPHIUM Show (5º Salão de Fornecedores de Equipamentos, Produtos e Serviços para Indústria Gráfica).

“Com o sucesso desta edição, consolidamos a EMBALA Nordeste como o maior evento regional do setor em toda a América Latina. Entre os pontos a destacar foi o índice de renovação de estandes, já para o ano que vem, que superou todas as edições anteriores”, explicou Luiz Fernando Pereira, diretor da GREENFIELD.

Também outro destaque foi a grande procura pelos equipamentos ecologicamente corretos e pelas máquinas de reciclagem de resíduos sólidos. “A feira refletiu o crescimento da indústria na Região Nordeste e, ao mesmo tempo, assimilou características da atual economia de mercado global, onde as questões ambientais têm influenciado a fabricação de embalagens e, por conseqüência, as vendas de produtos. As empresas mostraram que estão dispostas a investir em linhas de produção modernas, em fornecedores eficientes e na qualidade do produto final”, disse Jayme Wiss, também diretor da GREENFIELD.

Durante quatro dias, 19.571 visitantes/compradores de diversas partes do Brasil e, inclusive, do exterior, tiveram a oportunidade de ter acesso ao que há de mais moderno em equipamentos para a cadeia da embalagem, indústria de alimentos e bebidas, refrigeração e indústria gráfica.

SOBRE A GREENFIELD – Uma das principais marcas de feiras regionais do Hemisfério Sul, a GREENFIELD Business Promotion possui em seu portfólio em torno de 15 eventos de alto desempenho em praças como São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Piauí e Pará.
Ao todo, essas feiras atraem mais de 1.200 expositores/ano e ocupam cerca de 80 mil metros quadrados de área de exposições em alguns dos mais modernos pavilhões brasileiros. Já o total de público, altamente qualificado, proveniente de diferentes regiões do Brasil e do mundo, supera os 170 mil visitantes/compradores por ano. Recentemente, a GREENFIELD firmou um acordo estratégico com a CLARION EVENTS, maior organizadora de feiras de capital fechado da Inglaterra.

Fonte: Greenfield / Lula Portela

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: