Braskem e Procter & Gamble fecham parceria mundial para fornecimento de Polietileno Verde

Material de fonte renovável será usado em produtos das linhas Pantene, Max Factor e Cover Girl

A Procter & Gamble, líder mundial em bens de consumo, e a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, fecharam parceria para fornecimento de polietileno (PE) verde. O acordo vale para o mercado mundial e envolverá inicialmente produtos das linhas Pantene, Max Factor e Cover Girl.

A Braskem já é fornecedora de resinas termoplásticas para a P&G no Brasil. Agora, passa a fornecer também o polietileno verde, que é produzido a partir do etanol de cana-de-açúcar, fonte renovável, que tem como principal vantagem a redução de emissão de gases causadores do efeito estufa (GEE). Cada tonelada de plástico verde produzido sequestra e fixa até 2,5 toneladas de CO2 que estavam na atmosfera.

A proposta ambiental do PE Verde está alinhada com a estratégia de ambas as empresas para o desenvolvimento sustentável. “A parceria permite reforçar as iniciativas tanto da P&G como da Braskem no sentido de promover o desenvolvimento sustentável. E levaremos até o consumidor final em todo mundo essas vantagens do plástico verde através de produtos com maior valor agregado”, diz Gabriela Onofre, Diretora de Assuntos Corporativos da P&G do Brasil.

As linhas de produtos com embalagem feita de polietileno verde chegarão às prateleiras do mundo todo em breve. No Brasil, as consumidoras poderão conferir o novo material na linha de cuidados com o cabelo Pantene.

A proximidade com o cliente P&G contribuiu para que esse novo acordo envolvendo o polietileno verde fosse realizado. “A Braskem sempre busca desenvolver soluções que superem as necessidades dos Clientes. Entendemos que o nosso PE Verde tem grande identidade com os produtos e com a proposta de Sustentabilidade da P&G, por isso o acordo foi algo natural”, diz Rui Chammas, vice-presidente da Unidade de Negócios de Polímeros da Braskem.

O desenvolvimento do polietileno de fonte renovável é parte da estratégia da Braskem de ser líder mundial em polímeros verdes. A planta que irá produzir polietileno verde em escala industrial, localizada no Polo de Triunfo (Rio Grande do Sul), recebeu investimentos na ordem de R$ 500 milhões e será inaugurada agora em setembro com capacidade para produzir 200 mil toneladas anuais.

O polietileno é o tipo de plástico mais utilizado no mundo, especialmente pela indústria automotiva, de cosméticos, de embalagens, brinquedos, higiene e limpeza, entre outras. Como o polietileno verde da Braskem possui características e propriedades idênticas às do PE de origem fóssil, ele possui a mesma versatilidade em suas aplicações.

Fonte: Braskem

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: