Mash lança compostos e master desmoldante em substituição ao spray

A Mash Plásticos, fabricante de masterbatches, compostos e blendas poliméricas, lança compostos poliméricos termoplásticos da linha Mashcomp e aditivos em termoplásticos da linha Mastermash na Interplast 2010. O novo master desmoldante para peças injetadas em PP, por ser isento de silicone não interfere nos processos de pintura, impressão e colagem de peças injetadas. “Usado em baixas concentrações os aditivos auxiliam a extração de peças de geometria complexa ou moldes com problemas, substituindo a aplicação do spray no molde o que aumenta significativamente a produtividade”, comenta Eric Anderson, representante da empresa MASH nos estados do Paraná e SC. A nova linha de master UV de alto desempenho destina-se a mono e multifilamentos e filmes agrícolas de alto desempenho em resinas PE e PP.

Os compostos de PP condutivos e dissipativos para injeção/extrusão e a blenda PP/PA obtidos através da extrusão reativa com alta resistência a temperatura e mecânica, possibilita o seu uso onde o PP convencional não atende os requisitos mínimos necessários. “Os compostos obtidos a partir da extrusão reativa, aumentam significativamente as propriedades termo-mecânicas do PP, e são utilizados onde o PA está super dimensionado e o PP não atende. Já os compostos em nanotecnologia, conferem ao PP uma resistência ao risco e são utilizados em peças onde há esta exigência, como por exemplo, em painéis de carros” explica Eric.

Esta é a primeira edição da Mash na Interplast e além destes lançamentos, a empresa apresenta soluções tecnológicas para os diversos nichos do mercado de transformação.

Sobre a Mash Plásticos
A MASH, tecnologia em compostos e masters, desenvolve compostos termoplásticos e masterbatches, utilizados em praticamente todos os nichos de mercado da indústria de transformação, com destaque para a automobilística, eletroeletrônica, filmes e embalagens. A fábrica de 12 mil m² instalada em São Paulo absorveu investimentos da ordem de US$ 7 milhões. Equipada com máquinas alemãs de última geração e com capacidade instalada de 500 toneladas mensais, a empresa produz compostos à base de PP, ABS, PC, PPS e POM, entre outros; e de aditivos como auxiliares de processo, retardantes à chama, antibloqueio, antioxidantes, antiestáticos, absorvedores de UV, e outros.

Fonte:  Messe Brasil

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: