Plaszom negocia implantação de fábrica de embalagens em Alagoas

Oferecendo incentivos  para a indústria da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico, a política de industrialização alagoana atrai mais um empreendimento para o estado. Os empresários da Plaszom Embalagens conversaram, nesta quarta-feira (14), com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, sobre a implantação de uma nova fábrica de embalagens.

Com unidade industrial da Plaszom na cidade Orleans, em Santa Catarina, os empresários Gleb e Michel Berger Zomer estavam estudando há algum tempo a implantação de uma nova fábrica, já que as regiões Nordeste e Norte correspondem a aproximadamente 30% do consumo da produção.

Nesta primeira etapa, segundo os executivos, para a implantação da unidade em Alagoas serão investidos R$ 3 milhões, com a geração de 50 empregos diretos, e para o segundo momento o valor aumentará para R$ 20 milhões, correspondendo a construção civil e aquisição de novos equipamentos, gerando 150 empregos diretos.

“Dos incentivos observados nos outros estados nordestinos, Alagoas apresenta dois atrativos: o diferimento do ICMS no gás natural e energia elétrica, insumos essenciais da indústria de plástico”, disse o empresário Gleb Berger Zomer. Ele detalhou que na fase inicial serão produzidas em Alagoas embalagens rígidas, ou seja, que conservam alimentos como margarina, doces, copos, no futuro serão embalagens flexíveis – sacos para armazenar cereais e biscoitos, sacolas plásticas.

Na ocasião, o secretário Luiz Otavio Gomes reforçou que o setor químico-plástico possui um cenário favorável de consolidação e crescimento em Alagoas, onde o poder público age em sinergia com o setor produtivo na construção de projetos.

Luiz Otavio explicou que o governo do Estado oferece toda a estrutura necessária para a fase de implantação das empresas, colocando a disposição o gerente de Projetos da Sedec, Glifson Magalhães, para orientar e acompanhar os processos.

“Com o trabalho sério, o governo de Alagoas tem atraído grandes empreendimentos e também garantido a consolidação dos negócios de pequeno porte”, destacou o secretário, citando nomes de empresas como o Estaleiro Eisa Alagoas, a nova planta industrial de PVC da Braskem, entre outros.

Fonte: Agência Alagoas

Anúncios

Tags: , , ,

2 Respostas to “Plaszom negocia implantação de fábrica de embalagens em Alagoas”

  1. Marcio Says:

    Realmente o Nordeste é a bola da vez na economia brasileira, corretos estão os empresários que estão enxergando esse grande filão.

  2. Márcia Telma Monteiro Rego Says:

    preciso de um representante em Alagoas ou um contato para comprar embalagens Plaszom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: