Empresas associadas ao Programa Export Plastic realizam negócios durante Feira Fispal.

As empresas associadas ao Programa Export Plastic, que participaram do 21º Projeto Comprador, encaminharam negócios da ordem de US$ 285 mil de imediato e US$ 3.735.000 no médio prazo. “Esse resultado superou os números do ano passado, o que nos incentiva a desenvolver novas ações para esse segmento em 2010”, afirma Marco Wydra, gerente executivo do Programa Export Plastic. O 21º. Projeto Comprador ocorreu no dia 9 de junho, durante a Fispal Tecnologia, a mais importante feira de embalagens, processos e logística para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina. Na ocasião, o Programa Export Plastic disponibilizou estande de cerca de 100 m2 para a realização das rodadas de negócios no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

No total, as empresas associadas participaram de mais de 60 reuniões com os importadores da área de embalagens rígidas e flexíveis, como Abocol e Comarbel (Colômbia), Global Pack (EUA), Corporación Misti (Peru), Magnum (Reino Unido) e Pacific Gold (Chile). Os encontros foram gerados por meio de matchmaking qualificado, análise detalhada do perfil dos compradores, para potencializar oportunidades de negócios com os diferentes países.

Neste ano, o evento contou ainda com a participação de quatro empresas da área de máquinas e associadas à Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq): Nippon, Waig, Haver do Brasil e Ensacadeira Paraná.

Projeto Imagem

Além das rodadas de negócios, o Programa Export Plastic promoveu o 1º. Projeto Imagem do ano de 2010, com a vinda de dois jornalistas internacionais ao Brasil. Tony Deligio da Revista norte-americana Modern Plastics e Steven Pacitti da Revista inglesa Plastics in Pacakging estiveram no País e realizaram entrevistas com executivos de empresas associadas ao Programa, dirigentes de associações que representam o setor de plásticos e embalagens flexíveis e Maurício Borges, diretor de negócios da Apex-Brasil. A programação incluiu ainda visitas às fábricas de empresas que integram ao Export Plastic. Segundo Wydra, o objetivo do Projeto Imagem é promover a imagem da indústria transformadora plástica brasileira no exterior. “Ao conhecer de perto a capacidade produtiva das empresas brasileiras e a qualidade de produtos fabricados no País, os jornalistas internacionais nos auxiliam na multiplicação dessas informações ao redor do mundo”, conclui Wydra.

Sobre o Programa Export Plastic

O Programa Export Plastic, coordenado pelo Instituto Nacional do Plástico, foi criado em 2004, e é fruto de uma parceria entre a toda a cadeia produtiva do plástico (Petrobrás, as centrais petroquímicas, os produtores de resinas termoplásticas e os transformadores) e o governo brasileiro por meio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Fonte: Abiplast


Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: