Prêmio ECOPET 2010 está com inscrições abertas.

O Troféu EcoPET, idealizado pela artista plástica Rita Maia.

O Prêmio EcoPET está de volta em 2010, com novidade nas categorias de Premiação: agora, artigos de confecção poderão ser inscritos na Nova Categoria Arte e Moda, que complementa a antiga categoria de artesanato.  A premiação ocorre nas seguintes categorias:

a) Educação Ambiental – projetos efetivos de escolas, associações, cooperativas e quaisquer entidades ou indivíduos que atinjam a população com idéias e conceitos sobre consumo consciente, separação de resíduos sólidos urbanos e reciclagem. A reciclagem de PET deverá estar necessariamente contemplada.
b) Pesquisas e Processos – pesquisas acadêmicas, máquinas ou projetos de novas tecnologias e aplicações que contribuam para a realização da reciclagem mecânica das embalagens pós-consumo de PET em qualquer fase do processo.
c) Coleta e Separação – serão contempladas as ações da coletividade, desenvolvidas por entidades sem fins de lucro e/ou órgãos governamentais, que efetivamente incrementem a coleta local ou regional de embalagens pós-consumo. A coleta e separação de PET deverão estar necessariamente contempladas. A participação de Projetos de Pessoas Jurídicas está contemplada na Categoria Ação da Empresa.
d) Ação da Empresa – ações ou projetos de pessoas jurídicas que estimulem a separação e coleta de materiais recicláveis, interagindo com a comunidade e contribuindo para a disseminação da reciclabilidade do PET.
e) Reportagem Ambiental – reportagem, artigo ou série de reportagens publicadas em mídias de qualquer tipo, por veículo de cunho jornalístico, que valorize ações em prol da reciclagem e/ou a utilização de material reciclado em novos produtos. A reciclagem de PET deverá estar necessariamente contemplada pela reportagem.
f) Arte e Moda – artigos de confecção e/ou realizados artesanalmente que possuam embalagens de PET como base e estrutura. Tais embalagens poderão receber pinturas, cortes, costuras e qualquer tipo de intervenção não industrial.

Para conhecer o regulamento completo, baixar as fichas de inscrição e obter mais informações sobre o prêmio podem ser obtidas no site da AbiPET (Associação Brasileira da Indústria do PET), no endereço: http://www.abipet.org.br/premio.php.

Fonte: ABIPET

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Prêmio ECOPET 2010 está com inscrições abertas.”

  1. marcelo giaretton Says:

    Olá amigos hoje sabemos que uma pequena parte de garrafas pet são recicladas no brasil,mas precisamos achar comércio para as bandejas de bolo tamben.
    Gostaria muito que vocÊs pudessem me ajudar porque estou no mercado de reciclados a dois anos e ainda nõa consegui comércio para esse tipo de material.
    Estou aguardeando sua resposta OBRIGADA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: