Novos tubos de PVC fabricados com material reciclado recebem Certificação NSF

A empresa Charlotte Pipe and Foundry recebeu recentemente a certificação internacional NSF pela inovação na fabricação de tubos de PVC a partir de material reciclado.

O RePVC® é um tubo coextrudado de paredes sólidas. Em sua camada central é utilizado 100% material reciclado, que representa 30% do tubo, e nas camadas interna e externa é empregado material virgem.

Sua produção segue as especificações ASTM D 4396 e ASTM F 1760, e é um dos primeiros produtos a receber a certificação internacional NSF para a ASTM F 1760: Especificação Padrão para Tubos Plásticos Não Pressurizados de Policloreto de Vinila (PVC) Coextrudados  que contêm Material Reprocessado-Reciclado. A NSF International é uma organização independente, sem fins lucrativos, comprometida com a proteção e melhoria da saúde pública e do meio ambiente.

“Possuir a certificação NSF significa que seus produtos serão reconhecidos e respeitados por engenheiros, autoridades normativas, proprietários de edificações e construtores”, afirma Greg Nahrgang, Gerente de Desenvolvimento de Novos Produtos da Charlotte Pipe. Ele acredita que um dia toda a tubulação para escoamento sem pressão irá incorporar material reciclado, pois essa é a atitude correta a ser tomada em relação ao meio ambiente. “A avaliação de conformidade conduzida por terceiros é uma das melhores formas para garantir que um produto esteja de acordo com os padrões.”

Nasrin Kashefi, Gerente Geral dos Programas de Tubulações da NSF International, acrescentou, “É muito importante que empresas como a Charlotte Pipe and Foundry inovem e procurem desenvolver novas aplicações sustentáveis, visando a melhoria da eficiência de seus produtos e a redução de material descartado.”

Fonte: Instituto do PVC (adaptado do Vynil Institute)

About these ads

5 Respostas to “Novos tubos de PVC fabricados com material reciclado recebem Certificação NSF”

  1. Edio Vieira Says:

    Estou desenvolvendo um produto que utiliza canos de PVCde ’75. O produto usa um pedaço de cano de 22 cm com um cps em cada extremidade. Tem que ser reciclado e preferencialmente de cor verde ou pigmentado.
    Necessito de informações. Obrigado

  2. moises p silva Says:

    moises q comprar tubo pvc

  3. cesar augusto mott Says:

    Estou com um projeto de hidroponia e queria saber o preco dos tubos de 5,0 e 7,5 ou se tem representação na grande sp.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.297 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: